Vitória da Conquista terá 1º Torneio de Gaymada
Por Letícia Mendes - 28 de abril de 2023
Evento acontecerá no dia 20 de maio e irá integrar a programação do chamado Maio da Diversidade. As inscrições de equipes já estão abertas.
Com o objetivo de incentivar o lazer, o esporte e a sociabilidade da comunidade LGBTQIA+ de Vitória da Conquista, o Grupo da Marcha do Orgulho, a Liga de Baleado VCA e a Coordenação de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos LGBTs, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), irá realizar o 1° Torneio de Gaymada da cidade.
O evento acontecerá no Estádio Municipal Edvaldo Flores, no dia 20 de maio, a partir das 14 horas, e irá integrar a programação do chamado Maio da Diversidade, mês dedicado às conquistas e lutas por direitos da população LGBTQIA+. As inscrições para o torneio já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 12, por meio deste formulário.
As equipes interessadas em participar da gaymada devem ser compostas por no mínimo oito participantes e no máximo 12. Todos devem ter entre 15 e 29 anos e residir em Conquista. Além disso, ao menos 50% dos participantes de cada time devem ser pessoas LGBTQIA+, assim como o líder do grupo inscrito para o torneio. A premiação ainda não foi definida pela organização do evento.
“Nós queremos muito incentivar a participação da comunidade LGBT na prática esportiva para podermos fortalecer e dar visibilidade [a essa população]. Então, estamos começando com o baleado, mas vamos procurar outros segmentos esportivos também”, disse o coordenador da Marcha do Orgulho, Anderson Rocha.
Foto de capa: Reprodução / Unsplash.
IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?
Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.