Uesb e Defensoria Pública da Bahia abrem inscrições para edição virtual do Casamento LGBTQIA+ Coletivo

Por - 3 de agosto de 2021

Para se inscrever, os casais interessados devem enviar, até o dia 8 de agosto, e-mail com nomes completos, documentos de identidade e comprovantes de residência

Casais LGBTQIA+ que desejam oficializar sua união podem se inscrever, até o dia 8 de agosto, na primeira edição virtual do Casamento LGBTQIA+ Coletivo, promovido pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, em parceria com a Clínica de Direitos Humanos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Para se inscrever, pessoas maiores de 18 anos que residem em Vitória da Conquista devem enviar um e-mail para a Defensoria, informando os nomes completos do casal e incluindo, em anexo, os documentos de identidade e comprovantes de residência de cada um(a).

Após o encerramento das inscrições, os servidores da Defensoria analisarão os documentos recebidos e entrarão em contato com os(as) candidatos(as), solicitando que enviem as demais documentações necessárias para que o órgão possa fazer o pedido de habilitação do casamento. A cerimônia ocorrerá de forma remota em razão das recomendações de distanciamento social impostas pela pandemia da covid-19.

O Casamento LBTQIA+ Coletivo foi implementado pela Defensoria em 2019 e, desde então, o projeto promove a oficialização de uniões homoafetivas. A instituição já beneficiou casais de SalvadorLauro de Freitas e, agora, chega a vez de Vitória da Conquista. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Defensoria Pública da Bahia pelo e-mail acima.

O e-mail para contato com a Defensoria Pública do Estado da Bahia é: [email protected].

Foto de capa: Arquivo DPE/BA.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.