Prefeitura suspende evento de inauguração da Estação de Transbordo Herzem Gusmão

Por - 28 de maio de 2021

Solenidade iria ocorrer no próximo dia 2 de junho, data em que o ex-prefeito completaria 73 anos

A Prefeitura de Vitória da Conquista decidiu suspender a solenidade oficial de entrega da Estação de Transbordo Herzem Gusmão, na Avenida Lauro de Freitas.

O evento estava marcado para a próxima quarta-feira, 2, data em que o ex-prefeito Herzem Gusmão completaria 73 anos. Diversos convites chegaram a ser enviados para autoridades públicas.

Segundo o Executivo municipal, a suspensão ocorreu para evitar aglomerações, já que o ato poderia reunir uma quantidade maior de pessoas do que o limite determinado por decreto estadual para eventos públicos.

A Prefeitura avaliou que não haveria sentido fazer uma solenidade com restrição de participação da população e que não seria possível a configuração de um evento com menos de 50 pessoas, ainda que ele fosse restrito a autoridades.

Apesar do fato de que a solenidade não irá mais ocorrer, a obra será entregue no dia 2. Em matéria divulgada nesta semana, o Conquista Repórter mostrou que, apesar das grandes expectativas, o equipamento não resolve todos os problemas de mobilidade e infraestrutura urbana do Centro da cidade.

*Foto de capa: Secom/PMVC

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.