Monumento conhecido como ‘Covidão’ é removido da Avenida Olívia Flores

Por - 9 de julho de 2021

Obra pertence ao artista Allan de Kard, que mantinha outras cinco esculturas na avenida desde julho de 2015

O monumento do novo coronavírus, que ficou popularmente conhecido em Vitória da Conquista como “covidão”, foi retirado da Avenida Olívia Flores na manhã desta sexta-feira, 9. A escultura é do artista plástico Allan de Kard e foi alvo de críticas após ser instalada no canteiro da Avenida, em setembro de 2020.

Nas redes sociais, principalmente no Twitter e Instagram, algumas pessoas disseram que o monumento representava uma ofensa e um desrespeito às vítimas da covid-19 e suas famílias, pois enaltecia o vírus responsável pela atual pandemia e pela crise sanitária que foi gerada a partir dela.

Quando a Prefeitura Municipal anunciou, no dia 14 de junho, que essa e as outras cinco obras de Allan de Kard que estavam na Olívia Flores seriam removidas do local, muitos moradores comemoraram a notícia.

Segundo o Conselho Municipal de Cultura da cidade, as esculturas ocupavam o espaço público de forma irregular. Elas foram transferidas para o museu que o artista mantém na BA 262 (Estrada para Anagé), onde estarão disponíveis para visitação pública.

*Foto de capa: Reprodução/Instagram.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.