Moção LGBTfóbica do vereador Adinilson Pereira pode ser votada nesta sexta-feira, 29

Por - 27 de outubro de 2021

Mesmo após ser bastante criticado por propor uma moção de repúdio à DC Comics pela criação de um superman assumidamente bissexual, o parlamentar manteve a proposta em tramitação na Câmara Municipal

Depois de lançar uma moção de repúdio de caráter LGBTfóbico à DC Comics, por conta da inclusão de um novo Superman assumidamente bissexual em uma das HQs da empresa norte-americana, o vereador Adinilson Pereira (MDB) foi muito criticado nas redes sociais pela população conquistense.

Ele também foi repreendido pelo partido do qual faz parte e por outros parlamentares, e levou militantes da comunidade LGBTQIAP+ a protestarem no plenário da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, no último dia 20 de outubro, data em que a proposição seria apreciada pelos demais vereadores.

Nada disso, entretanto, fez Adinilson retirar a moção da pauta do Legislativo. Ela continua em tramitação e poderá ser votada na manhã desta sexta-feira, 29. A expectativa do parlamentar é que a matéria seja aprovada com o apoio de colegas da bancada de situação.

Ainda de acordo com o vereador, a votação não ocorreu no dia 20 devido à falta de quórum. Em entrevista concedida ao Blog do Sena nesta quarta-feira, 27, ele negou que a moção representa uma forma de LGBTfobia, que o Supremo Tribunal Federal (STF) considera crime, conforme destacamos em editorial publicado na última semana. 

“Nossa moção de repúdio foi contra essa empresa [DC Comics] que realmente invadiu a consciência das nossas crianças. Antes, Superman era um filme que trazia alegria para as crianças”, disse Adinilson. 

IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?

Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.