Moção LGBTfóbica do vereador Adinilson Pereira pode ser votada nesta sexta-feira, 29

Por - 27 de outubro de 2021

Mesmo após ser bastante criticado por propor uma moção de repúdio à DC Comics pela criação de um superman assumidamente bissexual, o parlamentar manteve a proposta em tramitação na Câmara Municipal

Depois de lançar uma moção de repúdio de caráter LGBTfóbico à DC Comics, por conta da inclusão de um novo Superman assumidamente bissexual em uma das HQs da empresa norte-americana, o vereador Adinilson Pereira (MDB) foi muito criticado nas redes sociais pela população conquistense.

Ele também foi repreendido pelo partido do qual faz parte e por outros parlamentares, e levou militantes da comunidade LGBTQIAP+ a protestarem no plenário da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, no último dia 20 de outubro, data em que a proposição seria apreciada pelos demais vereadores.

Nada disso, entretanto, fez Adinilson retirar a moção da pauta do Legislativo. Ela continua em tramitação e poderá ser votada na manhã desta sexta-feira, 29. A expectativa do parlamentar é que a matéria seja aprovada com o apoio de colegas da bancada de situação.

Ainda de acordo com o vereador, a votação não ocorreu no dia 20 devido à falta de quórum. Em entrevista concedida ao Blog do Sena nesta quarta-feira, 27, ele negou que a moção representa uma forma de LGBTfobia, que o Supremo Tribunal Federal (STF) considera crime, conforme destacamos em editorial publicado na última semana. 

“Nossa moção de repúdio foi contra essa empresa [DC Comics] que realmente invadiu a consciência das nossas crianças. Antes, Superman era um filme que trazia alegria para as crianças”, disse Adinilson. 

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

2 respostas para “Moção LGBTfóbica do vereador Adinilson Pereira pode ser votada nesta sexta-feira, 29”

  1. Yuri Lima disse:

    Eu pago caro o salário desse sujeito para ele fazer um serviço porco desses? Cadê a Câmara VC pra punir esse cara?

  2. Cy disse:

    Nao term como entrar com uma representação contra esse vereador? Alguma ação juducial?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.