Inscrições para eleição do Conselho Municipal de Cultura vão até dia 15 de agosto

Por - 5 de agosto de 2021

Novos membros serão eleitos durante o Fórum Municipal de Cultura, convocado através de edital publicado no dia 30 de julho, no Diário Oficial do Município (DOM)

Foi publicado na última sexta-feira, 30, no Diário Oficial do Município (DOM), o edital de convocação para o Fórum Municipal de Cultura, que será realizado no dia 19 de agosto, às 9 horas, no auditório do Cemae (Centro Municipal de Atenção Especializada). Durante o evento, que terá limite de 100 pessoas, serão eleitos cinco membros da sociedade civil para compor a nova gestão do Conselho Municipal de Cultura (CMC), no biênio 2021-2023.

As inscrições para a eleição podem ser feitas até o próximo dia 15, por meio do link disponível aqui. No momento da inscrição, é preciso escolher uma das cinco cadeiras ou eixos temáticos que compõem o Conselho: 1) Artes Plásticas e Visuais e Audiovisual; 2) Música; 3) Artes Cênicas; 4) Literatura, Livro, Leitura e Biblioteca; e 5) Patrimônio Cultural material e imaterial. Também é necessário anexar documento com foto e comprovante de residência no município.

 [infogram id=”62e5be75-950a-48ed-8e2f-7c88faf376a8″ prefix=”0T6″ format=”interactive” title=”Eixos Temáticos CMC”]

Todos os delegados inscritos têm direito à voz, a voto e podem se candidatar ao cargo de conselheiro municipal de cultura. O CMC tem representações de três setores da sociedade. Além dos representantes eleitos durante o Fórum, irão compor o órgão cinco membros nomeados pelo Poder Executivo, três representantes da Prefeitura de Conquista, dois representantes do Poder Legislativo Municipal e os seus respectivos suplentes.

Segundo a Leiº nº 2.106, de 11 de outubro de 2016, a principal atribuição do Conselho é “atuar, com base nas diretrizes propostas pela Conferência Municipal de Cultura (ConfeMC), na elaboração, acompanhamento da execução, fiscalização e avaliação das políticas públicas de cultura, consolidadas no Plano Municipal de Cultura (PMC)”.

Foto de capa: Secom/PMVC.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.