Glória Groove finaliza era Lady Leste com show no Festival de Inverno Bahia 2023

Por - 27 de agosto de 2023

Djavan, Léo Santana e Lincoln Sena também se apresentaram no palco principal neste sábado, 26, segundo dia de evento.

Um leve atraso no show de Djavan no Festival de Inverno Bahia deixou o público que o esperava ainda mais ansioso. Às 21h15, os fãs já entoavam o seu nome em uníssono “Djavan, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver”.  Primeira atração deste sábado, 26, por volta das 21h25, Djavan subiu ao palco, ressaltando a importância da preservação do meio ambiente e homenageando os povos originários com texto escrito e gravado pela líder indígena e ministra dos Povos Originários,Sônia Guajajara. 

O cantor da Música Popular Brasileira (MPB) cantou músicas novas, como “Iluminado”, e apresentou grandes sucessos de sua carreira, como “Te devoro”, “Pérola”, “Flor de Lis”, “Oceano”, “Amor Puro”, “Se” e “Sina”, que foram entoadas em conjunto com o público.  No telão, obras feitas por artistas indígenas criavam a atmosfera do show. 
No entanto, o grande espetáculo da noite veio logo em seguida com a Lady Leste, Glória Groove, GG e todas as personas de Daniel Garcia, primeira Drag Queen a pisar no palco principal do Festival de Inverno Bahia. Era cerca de 23h15 quando ela fez uma entrada triunfal no palco cantando “A Queda”, um dos grandes sucessos do seu álbum Lady Leste. Além de levar um show teatral e repleto de sucessos de toda sua carreira, Glória Groove fez o último ato da era Lady Leste no FIB. 

A apresentação, que teve um balé diverso em cores e corpos, contou com muita pirotecnia, música boa e um show já remodelado para a transição de era. Glória Groove cantou desde “Coisa Boa” à “Ameianoite”, hit produzido ao lado de Pabllo Vittar.  Emocionou a plateia com a potência vocal na apresentação de “Samba in Paris” e “Apaga a Luz”, além de levar os diversos funks e traps que estão em seu repertório. 

O esperado desafio Posturado e Calmo marcou o show do cantor Léo Santana, terceiro artista a se apresentar no palco principal neste segundo dia de FIB. Para cantar a música que dá nome ao desafio, Léo convidou fãs ao palco. Durante o show, o cantor levou, ainda, o pagode baiano para o público através de músicas novas e sucessos, como “Zona de Perigo”, “Contatinho” e “Apaixonadinha”. 

Último show da noite, Lincoln Sena iniciou a apresentação já na madrugada. O artista foi ganhador da votação do público na edição passada do Festival de Inverno Bahia, quando se apresentou no palco Vila da Música. Durante a performance, Lincoln cantou músicas autorais e grandes hits atuais, como “Revoada” e “Americana na Vaquejada”.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.