Em busca de diálogo, moradores do Acampamento Terra Nobre são impedidos de entrar na Prefeitura de Conquista

Por - 7 de julho de 2021

Por volta das 9h desta quarta-feira, 7, os acampados do movimento "As Terras" ocuparam a porta da Prefeitura; A manifestação aconteceu após a comunidade receber um ultimato do Executivo para que deixem o acampamento em até 72 horas

Moradores do Acampamento Terra Nobre estão neste momento em frente à Prefeitura de Vitória da Conquista e tentam ocupar a sede do Executivo. Segundo o movimento ‘As Terras’, a manifestação acontece porque a Prefeitura deu um ultimato para que os moradores desocupem o acampamento, localizado no Loteamento Alto da Universidade, em até 3 dias.

Mais uma vez, de acordo com o movimento, não foi apresentado nenhum documento judicial para que eles saiam do local. Representantes da Prefeitura estiveram no acampamento nesta terça-feira, 6, sem a presença de um oficial de Justiça.

A manifestação foi convocada em reunião realizada ontem à noite, 6, com moradores do Terra Nobre e membros do Fórum Sindical e Popular de Vitória da Conquista, que tem prestado apoio ao movimento. Durante o ato, eles foram impedidos de entrar na Prefeitura pela Guarda Municipal, que chegou a enviar membros de sua tropa de choque ao local.

A principal solicitação do movimento no protesto desta manhã é uma reunião com a prefeita Sheila Lemos para buscar uma solução para a situação das famílias do acampamento. Até às 10h da manhã desta quarta-feira, 7, eles não haviam sido recebidos pela gestora.

Atualização às 13h25

Após protesto em frente à Prefeitura, os representantes do Acampamento Terra Nobre conseguiram agendar uma reunião com o Executivo para às 15h desta quarta-feira, 7. O encontro será realizado na Procuradoria Jurídica do município e contará com a participação de, no máximo, quatro integrantes do movimento ‘As Terras’ e quatro representações da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC). Quem recebeu os manifestantes nesta manhã foi o Secretário de Administração, Kairan Rocha. Confira os vídeos:

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.