Com entrada gratuita e atrações já confirmadas, Festival Suíça Bahiana acontece em novembro

Por - 21 de outubro de 2022

Evento está marcado para os dias 5 e 6 do próximo mês e, pela primeira vez, será realizado no Centro Cultural Glauber Rocha. Produção espera receber mais de 10 mil pessoas por dia.

Incluído no calendário oficial de eventos de Vitória da Conquista através da Lei nº 2.415/2020, o Festival Suíça Bahiana (FSB) retorna nos dias 5 e 6 de novembro em formato presencial e com entrada gratuita, algo inédito em seus mais de 10 anos de existência. Também pela primeira vez, a festa acontecerá no Centro Cultural Glauber Rocha, promovendo o acesso da população a uma programação artística de qualidade e tornando o município um importante ponto de circulação de artistas e bandas do interior.

A oitava edição do FSB contará com dois palcos por onde irão passar 20 atrações musicais, incluindo artistas conquistenses e de outras cidades brasileiras, a exemplo da banda Nervosa, reconhecida internacionalmente e considerada um dos principais nomes do metal brasileiro da atualidade. “Apostamos numa curadoria feita somente por bandas que nunca se apresentaram em edições anteriores do festival, justamente para dar continuidade à renovação da cena musical da cidade e para propiciar ao público conquistense novas experiências”, explicou o produtor cultural Gilmar Dantas.

Além de celebrar a inclusão da festa no calendário municipal de eventos, a nova edição do FSB irá comemorar ainda o retorno ao formato presencial, após uma edição totalmente digital em 2021. “Nada Será Como Antes” é o tema escolhido para este ano, em referência à resistência política e à inovação musical promovidas pelos artistas que participaram do álbum “Clube da Esquina”, que completou 50 anos em 2022.

Segundo Gilmar, as expectativas para o Festival estão enormes, justamente pelo fato da festa ter se tornado ainda mais acessível e abrangente. “Seguramente, vamos atingir um público muito maior que nas edições anteriores (que tinham cobrança de ingressos) e estaremos prontos para receber cerca de 10 mil pessoas com uma mega estrutura no Centro Cultura Glauber Rocha”, disse.

Vale destacar que o público vai poder curtir não só os shows, mas também terão acesso a espaços de convivência, a uma Vila Gastronômica, Feira de Artesanato e Flash Tattoo. O FSB é uma realização do Coletivo Suíça Bahiana e da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC). O evento conta com o poio financeiro de Carranca e Casa Aberta Psi, apoio institucional do Sistema Uesb de TV e Rádio (SURTE) e parceria da Vagalume Press, Hub Conquista, Mercês Designer, Cine Joab Soares, Café do Vô Boca, Pinhóli Restaurante, Podcast Enlivre-se e Aconchego Dance.

Confira a programação completa:

Horário: A partir das 13h
Entrada: Grátis
Classificação: Livre

Dia 05/11 (sábado)

Samba do Alê convida Book Azul (Vitória da Conquista)
Cravinho Dengoso (Vitória da Conquista)
Vitor Mariá (Vitória da Conquista)
Marcelo Tofani (Belo Horizonte/PB)
Chico Correa (João Pessoa/PB)
Lucas Gerbazi (Salvador)
Guilhotina Guinle (Vitória da Conquista)
Potyguara Bardo (Natal)
Tofallini (Vitória da Conquista)
Seu Pereira e Coletivo 401 (João Pessoa/PB)

Dia 06/11 (domingo)

DJ Bigbross (Salvador)
Jacau (Itabuna)
Bando Pé d’Estrada (Vitória da Conquista)
Chirlei Dutra (Vitória da Conquistaa)
Cangaço (Vitória da Conquista)
Suffocation of Soul (Poções)
O Melda (Belo Horizonte/MG)
Malefactor (Salvador)
Supremo (Vitória da Conquista)
Nervosa (atração internacional)

Foto de capa: Duane Carvalho.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.