Coletivo Simbó realiza 1ª Mostra de Cenas Curtas no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima
Por Lays Macedo - 20 de setembro de 2024
Espetáculo será apresentado no dia 5 de outubro, às 19h. Composta principalmente por jovens periféricos, a produção conta histórias baseadas nas experiências dos próprios atores.
O 1º Arranjo da Mostra de Cenas Curtas estreia no dia 5 de outubro, às 19h, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista. Com textos originais e adaptados, o espetáculo é resultado do processo criativo do Coletivo Simbó, grupo teatral que se apresentou pela primeira vez na cidade em 2023 com a peça “Os 13 signos do Zodíaco”. Os ingressos estão à venda por meio do WhatsApp.
Composta principalmente por jovens periféricos, a produção conta histórias baseadas nas experiências dos próprios atores, segundo Warley Vitor, um dos diretores e fundadores do Simbó. “Esse trabalho começou a ser desenvolvido em maio de 2024. O arranjo apresenta vários gêneros, com críticas sociais a partir do que nós mesmos vivenciamos, que passeiam do drama ao humor”, explica o artista.
O grupo surgiu com o intuito de desenvolver uma única peça teatral, porém, com o passar do tempo, os artistas decidiram se manter organizados e em atividade. “Nós enxergamos, por meio das artes cênicas e visuais, mais uma forma de mostrar nossas performances e originalidades”, aponta Warley.
O 1º Arranjo da Mostra de Cenas Curtas do Coletivo Simbó é realizado com apoio do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima e do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura. Os ingressos, que custam R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada), podem ser adquiridos antecipadamente através do WhatsApp (77) 99146-5955 ou de forma presencial na bilheteria, no dia do espetáculo.
IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?
Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.