Eleições 2022 | Três dos seis candidatos a governador da Bahia citam Conquista no Plano de Governo

Por - 16 de setembro de 2022

Levantamento foi feito através do site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais.

Dos seis candidatos ao governo da Bahia no pleito eleitoral de 2022, apenas ACM Neto (UB), Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL) mencionam Vitória da Conquista nos seus respectivos Planos de Governo registrados na Justiça Eleitoral.

Ainda assim, somente os candidatos do Partido dos Trabalhadores e do Partido Liberal apresentam medidas práticas para a melhoria do terceiro maior município do estado.

ACM Neto (UB) cita Conquista nos tópicos relacionadas à saúde e turismo, com o intuito de modernizar e expandir esses setores. Jerônimo Rodrigues (PT) propõe a expansão do Aeroporto Glauber Rocha; a conclusão da Barragem de Catolé; e a implantação de um Centro de Atenção Biopsicossocial.

Já João Roma (PL) sugere a interiorização de atendimentos de alta complexidade, incluindo Conquista como um local estratégico; a duplicação das vias que ligam o município a Itabuna e Jequié; além da criação de um Centro de Tratamento de Esgoto na cidade.

Os candidatos Giovani Damico (PCB), Kleber Rosa (PSOL) e Marcelo Millet (PCO) não citam Vitória da Conquista em seus planos. Entretanto, isso não significa que eles não têm propostas para o município, visto que o documento, apesar de obrigatório, contém apenas diretrizes básicas previstas para um mandato, que, inclusive, não têm a exigência legal de serem cumpridas.

Conheça os planos de governo dos seis candidatos:

  1. ACM Neto (UB)
  2. Giovani Damico (PCB)
  3. Jerônimo Rodrigues (PT)
  4. João Roma (PL)
  5. Kleber Rosa (PSOL)
  6. Marcelo Millet (PCO)
Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Uma resposta para “Eleições 2022 | Três dos seis candidatos a governador da Bahia citam Conquista no Plano de Governo”

  1. Paulo disse:

    João Roma é BolsoNero
    Neto é gato pardo

    O bolsonarismo é desastroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.