Eleições 2022 | Três dos seis candidatos a governador da Bahia citam Conquista no Plano de Governo
Por Victória Lôbo - 16 de setembro de 2022
Levantamento foi feito através do site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais.
Dos seis candidatos ao governo da Bahia no pleito eleitoral de 2022, apenas ACM Neto (UB), Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL) mencionam Vitória da Conquista nos seus respectivos Planos de Governo registrados na Justiça Eleitoral.
Ainda assim, somente os candidatos do Partido dos Trabalhadores e do Partido Liberal apresentam medidas práticas para a melhoria do terceiro maior município do estado.
ACM Neto (UB) cita Conquista nos tópicos relacionadas à saúde e turismo, com o intuito de modernizar e expandir esses setores. Jerônimo Rodrigues (PT) propõe a expansão do Aeroporto Glauber Rocha; a conclusão da Barragem de Catolé; e a implantação de um Centro de Atenção Biopsicossocial.
Já João Roma (PL) sugere a interiorização de atendimentos de alta complexidade, incluindo Conquista como um local estratégico; a duplicação das vias que ligam o município a Itabuna e Jequié; além da criação de um Centro de Tratamento de Esgoto na cidade.
Os candidatos Giovani Damico (PCB), Kleber Rosa (PSOL) e Marcelo Millet (PCO) não citam Vitória da Conquista em seus planos. Entretanto, isso não significa que eles não têm propostas para o município, visto que o documento, apesar de obrigatório, contém apenas diretrizes básicas previstas para um mandato, que, inclusive, não têm a exigência legal de serem cumpridas.
Conheça os planos de governo dos seis candidatos:
- ACM Neto (UB)
- Giovani Damico (PCB)
- Jerônimo Rodrigues (PT)
- João Roma (PL)
- Kleber Rosa (PSOL)
- Marcelo Millet (PCO)
IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?
Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.