Eleições 2022 | Três dos seis candidatos a governador da Bahia citam Conquista no Plano de Governo

Por - 16 de setembro de 2022

Levantamento foi feito através do site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais.

Dos seis candidatos ao governo da Bahia no pleito eleitoral de 2022, apenas ACM Neto (UB), Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL) mencionam Vitória da Conquista nos seus respectivos Planos de Governo registrados na Justiça Eleitoral.

Ainda assim, somente os candidatos do Partido dos Trabalhadores e do Partido Liberal apresentam medidas práticas para a melhoria do terceiro maior município do estado.

ACM Neto (UB) cita Conquista nos tópicos relacionadas à saúde e turismo, com o intuito de modernizar e expandir esses setores. Jerônimo Rodrigues (PT) propõe a expansão do Aeroporto Glauber Rocha; a conclusão da Barragem de Catolé; e a implantação de um Centro de Atenção Biopsicossocial.

Já João Roma (PL) sugere a interiorização de atendimentos de alta complexidade, incluindo Conquista como um local estratégico; a duplicação das vias que ligam o município a Itabuna e Jequié; além da criação de um Centro de Tratamento de Esgoto na cidade.

Os candidatos Giovani Damico (PCB), Kleber Rosa (PSOL) e Marcelo Millet (PCO) não citam Vitória da Conquista em seus planos. Entretanto, isso não significa que eles não têm propostas para o município, visto que o documento, apesar de obrigatório, contém apenas diretrizes básicas previstas para um mandato, que, inclusive, não têm a exigência legal de serem cumpridas.

Conheça os planos de governo dos seis candidatos:

  1. ACM Neto (UB)
  2. Giovani Damico (PCB)
  3. Jerônimo Rodrigues (PT)
  4. João Roma (PL)
  5. Kleber Rosa (PSOL)
  6. Marcelo Millet (PCO)

IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?

Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.