Saiba como e onde doar agasalhos neste inverno em Vitória da Conquista

Por - 13 de julho de 2023

Organizações locais têm promovido campanhas de arrecadação para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. Temperatura no município já chegou a 10,5°C, com sensação térmica de 8,5°C, neste mês de julho.

Com a chegada do inverno, principalmente em cidades como Vitória da Conquista, conhecida pelas baixas temperaturas, é comum a realização de campanhas de arrecadação de agasalhos e cobertores, entre junho e agosto. Este mês, o município chegou a registrar temperatura mínima de 10,5°C, com sensação térmica de 8,5°C. Promovidas por entidades religiosas, empresas privadas ou organizações da sociedade civil, as ações buscam estimular a cultura de doação e a solidariedade.

Em 2023, o cenário não é diferente. Até o mês de agosto, um ponto de coleta de doações estará instalado na praça central do Boulevard Shopping, localizado na Avenida Olívia Flores. Aqueles e aquelas interessados(as) em contribuir podem doar roupas, cobertores e agasalhos que serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

No outro extremo da cidade, no Shopping Conquista Sul, uma campanha solidária está em sua terceira edição. Intitulada “Eu Aqueço Neste Inverno”, a ação foi lançada no início deste mês e segue ativa até o dia 6 de agosto. Das 14h às 22h, uma sala de arrecadação está disponível para receber casacos, cobertores, luvas e toucas. O espaço foi montado no corredor da Loja Nação Rubro Negra.

https://www.instagram.com/reel/Cufj-uHL94e/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Contribuir para o bem-estar das pessoas neste inverno também é uma das missões da Casa Espírita Maria de Nazaré (CEMANA). Para alcançar o objetivo, a instituição fez uma parceria com uma loja que irá vender cobertas por um preço reduzido. Além disso, iniciou uma campanha via pix. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado para a compra de cobertas, que devem ser distribuídas para as quase 100 famílias assistidas pelo projeto.

Além de contribuir via pix ([email protected]), os doadores podem levar cobertores até a CEMANA, situada na rua lateral do Centro de Convenções Divaldo Franco, na Av. Rosa Cruz. Também é possível conversar diretamente com a pessoa responsável pelas doações, Durlia, através do telefone (77) 99848-4332.

A Patrulha Solidária da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) é mais uma organização em busca de doações para ajudar quem sente frio. Neste ano, o grupo lançou a campanha “Transforme Amor em Calor”, com a arrecadação de donativos em todas as unidades da PM em Vitória da Conquista. Os itens doados serão entregues a famílias que vivem em extrema vulnerabilidade social, pessoas em situação de rua e instituições beneficentes locais. Para outras informações, está disponível o número (77) 3427-2133.

Foto de capa: Freepik.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.