Publicação de secretária da Saúde, no Instagram, é encarada como deboche à pandemia e recebe críticas na internet

Por - 4 de junho de 2021

Segundo informações do Blog do Sena, polêmica não deve interferir na permanência de Ramona Cerqueira na pasta

Uma publicação feita no Instagram pela secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, repercutiu nas redes sociais e blogs de Vitória da Conquista nesta sexta-feira, 4, e lhe rendeu inúmeras críticas, sobretudo em grupos de WhatsApp. Em uma foto publicada nos seus stories, durante o feriado de Corpus Christi, ela segura uma garrafa de cerveja da marca mexicana “Corona”. A frase “muito mais motivos para agradecer” está escrita sobre a imagem da praia onde ela esteve nessa última quinta-feira, 3.

Muitos conquistenses encararam o post como um verdadeiro deboche à pandemia da covid-19 e um desrespeito com as quase 500 vítimas da doença no município. O psicólogo Ricardo Alves escreveu que a atitude da secretária soou como “uma metáfora macabra”, de caráter negacionista. Ele lembrou ainda que Ramona já foi flagrada em aglomerações na cidade, como no dia em que o ex-prefeito Herzem Gusmão venceu as eleições municipais de 2020, no segundo turno.

A foto foi publicada nos stories da secretária, acompanhada da frase “muito mais motivos para agradecer”. Reprodução: Instagram.

“Bom descanso secretária, aproveite bem, aqui continuamos a contar nossos mortos e rezar para chegar a hora da vacina. Não temos tantos motivos para agradecer”, disse Ricardo em uma carta aberta enviada em grupos de WhatsApp. Já o articulista Carlos Costa classificou Conquista como “a terra dos absurdos” e afirmou ainda que a publicação da secretária foi um ato de deboche com todos os que perderam entes queridos em meio à pandemia.

“Faltou-lhe empatia, respeito e um pouco de compaixão pelas pessoas que já perderam suas vidas e pelos milhares de enlutados que choram [por] seus mortos”. Segundo Carlos, foi uma atitude mesquinha e ultrajante, sobretudo por partir de uma autoridade sanitária. “Enquanto ela aconselha que devemos ficar em casa, viaja para o litoral quando deveria estar em Conquista à frente do combate da pandemia. Resolveu se ausentar dos seus ofícios, enquanto o vírus continua vivo, ativo e causando danos irreversíveis”, acrescentou.

Em um texto publicado no site Sudoeste Digital, um leitor destacou que Ramona “buscou refúgio e conforto da Corona cerveja” pouco tempo depois de ter sido duramente cobrada pelo Conselho Municipal de Saúde com relação ao cancelamento de 20 leitos contratados pela Prefeitura Municipal no Hospital São Vicente para tratamento de pacientes com covid-19. “Vale tudo por uma lacração nas redes sociais, inclusive um deboche com saúde alheia”.

Segundo matéria publicada nesta sexta-feira à noite, 4, no Blog do Sena, apesar da atitude controversa da secretária, a polêmica não afetou a sua imagem junto à prefeita Sheila Lemos e, portanto, não deve interferir em sua permanência no cargo.

*A foto que compõe a capa da matéria é da Secom/PMVC.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.