Prefeitura de Vitória da Conquista amplia vacinação contra influenza para população em geral

Por - 28 de junho de 2022

A campanha ocorre em todas os postos de saúde do município, exceto nas unidades do Bruno Bacelar e Conveima.

A Campanha de Vacinação contra Influenza foi ampliada, a partir desta terça-feira, 28, em Vitória da Conquista, para toda a população a partir de seis meses, conforme autorização do Ministério da Saúde.

A vacinação ocorre em todas as unidades de saúde, exceto nas unidades Bruno Bacelar e Conveima, das 8h às 12h e das 14h às 16h30, ou enquanto durar o estoque. Para se vacinar, basta levar um documento com CPF ou cartão do SUS, e a caderneta de vacinação. 

De acordo com a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Patrícia Fernandes, as unidades estão sendo abastecidas e começarão a vacinar o público em geral, de acordo com o quantitativo de vacinas que está sendo disponibilizado ao município, gradualmente, pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Ações extras de vacinação contra influenza em pontos fixos já estão sendo planejados para esta semana e serão divulgados previamente nos canais oficiais da Prefeitura.

Cabe lembrar que a campanha é anual e a vacina é atualizada. Portanto, quem se vacinou contra a influenza no ano passado, também deve se imunizar neste ano para se proteger da cepa atual e das demais. O objetivo da campanha é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença e impedir uma possível sobrecarga do sistema público de saúde e óbitos.

Capa: Secom PMVC.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.