Eleições 2022 | Prefeita Sheila Lemos anuncia apoio a Bolsonaro no 2º turno
Por Letícia Mendes - 6 de outubro de 2022
Segundo a gestora, escolha se deve à oposição do Partido dos Trabalhadores (PT) à sua administração em Vitória da Conquista. Posicionamento foi divulgado em seu perfil oficial no Instagram na tarde desta quinta-feira, 6.

Depois de passar todo o período de campanha eleitoral sem se posicionar abertamente sobre o seu candidato escolhido para a Presidência da República, a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (UB), declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em vídeo publicado nas suas redes sociais na tarde desta quinta-feira, 6, Lemos disse que, após conversar com vereadores e representantes do seu partido, o União Brasil, decidiu que a melhor escolha seria intensificar a campanha para aumentar os votos do candidato ao governo do estado, ACM Neto, junto à campanha do presidente Jair Bolsonaro.
À imprensa, a prefeita explicou que um dos principais motivos para declarar seu apoio a Bolsonaro foi a oposição do PT (Partido dos Trabalhadores) à sua administração, que se acentuou desde a vitória do ex-prefeito Herzem Gusmão, em 2016, seguido da sua reeleição em 2020.
No fim do pronunciamento, Sheila convidou os bolsonaristas do município para um encontro que ocorrerá ainda na noite desta quinta, 6, com a participação do ex-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), e de senadores eleitos no primeiro turno das eleições, como a ex-ministra Damares Alves (Republicanos).
Foto de capa: Secom / PMVC
IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?
Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.