Instalação artística conta a história de Vitória da Conquista através da fotografia

Por - 30 de março de 2023

A exposição ficará em cartaz até o dia 30 de abril, na Casa Memorial Régis Pacheco.

A partir desta sexta-feira, 31 de março, a Casa Memorial Régis Pacheco sediará a instalação artística “O Olho da Rua”, que reúne uma série de fotografias e projeções desenvolvidas por estudantes do 3º semestre do curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). 

O lançamento da exposição acontecerá às 19 horas e marcará o encerramento do evento “Transversalidades: jornalismo, diversidade e audiovisualidades”, que começou na última quarta, 29, e contou também com oficinas e palestras.  A programação foi idealizada pela professora Adriana Camargo, em conjunto com alunos bolsistas do Laboratório Audiovisualidades Híbridas, programa de extensão que ela coordena. 

A instalação “O Olho da Rua” destaca a diversidade presente nos bairros de Vitória da Conquista e região, através de personagens, profissões, hábitos e histórias de vida. “A sociedade em si, no cotidiano, não consegue observar os detalhes e as riquezas que a vida nos proporciona, e ‘O Olho da Rua’ é aquela parte que só o olhar fotográfico consegue captar”, diz Jerônimo Borges, estudante do 5º semestre de Jornalismo e um dos bolsista do laboratório. 

As fotos e projeções ficarão expostas até o dia 30 de abril, e é aberta ao público. “Para você que quer discutir o jornalismo a partir de diversos prismas e também você que gosta de arte e fotografia, venha acompanhar”, convida a estudante de jornalismo e também bolsista, Valentina Rosa. 

https://www.instagram.com/p/CqT1xpIsPsB/

Audiovisualidades Híbridas

O Audiovisualidades Híbridas busca discutir e praticar as múltiplas linguagens do jornalismo. Para a professora Adriana, enquanto programa de extensão, o laboratório “é um espaço que se coloca aberto à experimentação da imagem, do som e das artes integradas por meio de atravessamentos e diálogos sem fronteiras”. O projeto agora conta com um site lançado durante a programação do evento “Transversalidades”.

Foto de capa: Gabriela Nascimento.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.