Novo ano, novos desafios: o jornalismo independente em época de eleição

Por - 11 de janeiro de 2022

Um novo ano se inicia e o jornalismo encontra novos desafios para o combate à desinformação na disputa de narrativas

O ano de 2022 chegou… e, com ele, muitos desafios, principalmente para nós, jornalistas, que defendemos os direitos humanos, lutamos pelo acesso à informação e ao jornalismo pautado no rigor da apuração e na transparência. Neste ano, elegeremos novos representantes para os poderes Executivo e Legislativo federal e estadual. Os períodos eleitorais sempre exigem um pouco mais de nós, especialmente devido ao aumento da circulação de “notícias falsas”.

A disputa de narrativas é, também, um grande problema a ser enfrentado e é deste lugar que se revela a importância do jornalismo contra-hegemônico, esse feito pelo Conquista Repórter e que tem como objetivo servir ao interesse público, com informações apuradas e sem intervenção de nenhum dos poderes – sejam eles econômicos ou políticos.

É importante destacar que, para aumentar o nosso potencial de produção, criar mais conteúdos jornalísticos, fazer investigações e realizar a cobertura dos principais acontecimentos em Vitória da Conquista, precisamos do apoio de vocês, leitores e leitoras. Entre as metas estabelecidas para 2022, está o alcance da sustentabilidade financeira do Conquista Repórter. Por isso, seguiremos com a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse.

Mas, além do apoio financeiro, necessitamos, principalmente, do seu compartilhamento, envio de pautas e visibilidade às nossas apurações. Juntos, nós iremos trabalhar para combater a desinformação e lutar pela democracia. Em 2022, lutaremos contra o fascismo, o ódio, pela saúde, educação e todos os nossos direitos. Que possamos esperançar e dizer #ForaBolsonaro. Para nós, esse é o papel fundamental do Jornalismo. Um feliz novo ano para todes!

Foto de capa: Zona Curva

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.