No Dia das Crianças, espetáculo de mamulengos aborda a importância da preservação ambiental

Por - 11 de outubro de 2022

O evento acontece nesta quarta, 12, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, e conta com atividades e jogos recreativos para divertir o público infantil.

Nesta quarta-feira, 12 de outubro, o Dia das Crianças será celebrado com muita arte e recreação no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL). Para alegrar o público infantil, o coletivo Mafuá Produções Colaborativas traz para Vitória da Conquista o espetáculo teatral “O Amigo da Onça”, trabalho do ator e arte-educador Pedro Boneco que conta de maneira lírica e poética, sem o uso da palavra, uma história sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A trama da peça se passa numa floresta. Quando um lenhador expulsa um passarinho de sua árvore e começa a desmatar o meio ambiente ao seu redor, ele é surpreendido por uma onça esperta e brincalhona que atrapalha seus planos. O espetáculo já foi apresentado por Boneco em diversos países, como Uruguai e Itália, e na maioria dos estados brasileiros.

Em Conquista, a peça integra uma programação especial da Mafuá Produções que se inicia às 17h deste dia 12. A diversão também ficará por conta de uma oficina de maquiagem artística de Ramona Azevedo, que promete transformar a plateia numa verdadeira selva.

As crianças e responsáveis poderão se tornar leões, tigres, borboletas e animais de todas as espécies para se sentirem imersos em toda a aventura encenada por Pedro Boneco. Em seguida, a professora e contadora de histórias Rosana Flick conduzirá uma série de jogos recreativos e atividades de integração. Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla.   

Oficina de Teatro de Animação

Com mais de 30 anos de experiência nas artes cênicas, Pedro Boneco continuará em Vitória da Conquista, entre os dias 17 e 21 de outubro, para ministrar uma oficina de teatro de animação, que também acontecerá no Centro de Cultura. A capacitação será voltada para atores, educadores, artistas em geral e demais pessoas interessadas em aprender sobre técnicas de confecção e manipulação de bonecos com material reciclado e papelão. 

Durante os encontros, os participantes também poderão compartilhar suas experiências no teatro e, ao final das atividades, será desenvolvida uma esquete teatral com bonecos, para pôr em cena os bonecos que foram confeccionados durante a oficina. As inscrições para essa atividade vão até o próximo domingo, 16 de outubro, e podem ser feitas neste link

Foto de capa: Divulgação / Mafuá Produções Colaborativas.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.