Moção de Aplauso para Jackson Yoshiura, Secretário de Mobilidade Urbana, repercute nas redes sociais

Por - 19 de maio de 2021

Internautas fazem comparação entre o que diz a moção e a realidade do transporte público e do trânsito em Vitória da Conquista

A moção de aplauso, de autoria do vereador Ivan Cordeiro (PTB), foi votada e aprovada na sessão da Câmara Municipal de Vitória da Conquista dessa quarta-feira, 19 de maio, e gerou muitos questionamentos nas redes sociais. “Que mobilidade urbana?”, perguntou um internauta. “Tá fazendo um ótimo trabalho”, disse outro. A maioria dos comentários são sobre os problemas no transporte público e no trânsito do município.

Segundo a ementa da moção, “a Câmara Municipal de Vitória da Conquista manifesta seu Aplauso ao Senhor Jackson Apolinário Yoshiura, pelo excelente trabalho executado como secretário na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, entre o período de fevereiro de 2019 a abril de 2021.”

No entanto, apesar do que diz a ementa, uma usuária do Instagram comentou: “isso é uma piada, né? Conquista tá o pior trânsito, as ruas davam vazão, estão virando alameda e o cara vai receber aplausos por isso?” Além disso, outra problemática muito falada nos comentários foi a crise do transporte público em Conquista, que segundo matéria do site Avoador, vem se estendendo desde 2018.

Após o período em que o Yoshiura assumiu a Secretaria de Mobilidade Urbana, ainda aconteceram outras denúncias sobre ônibus quebrados, como é possível ver nas matérias do Blog do Anderson e no Sudeste Digital. Na tarde dessa quarta, 19, quando aconteceu a votação da moção, o Blog do Sena também publicou uma notícia mostrando um poste caído acima de um ônibus, após uma colisão, numa rua não asfaltada no bairro Conveima 2.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.