Mateus Costa oficializa paixão pela música com lançamento de “Low Profile”, seu primeiro single

Por - 18 de julho de 2022

A canção estará disponível a partir do dia 6 de agosto em todas as plataformas digitais.

As angústias e desejos alimentados pelas dificuldades que envolvem a paquera são o tema de “Low Profile”, primeiro lançamento musical de Mateus Costa. Com o improviso e a comédia adquiridos através da experiência no teatro, o artista, formado em Cinema e Audiovisual, oficializa sua paixão pela música no dia 6 de agosto, data prevista para o lançamento da canção. A produção ficou por conta do cantor e multi-instrumentista K-BOCO.

“Low profile” é uma expressão em inglês utilizada para descrever pessoas que são discretas e publicam pouco nas redes sociais. Para fazer jus ao nome, os versos da composição trilham sobre o desenrolar de uma paixão platônica do personagem por alguém cuja vida é um verdadeiro mistério. 

Essa história se assemelha às vivências do próprio Mateus, que revelou ter se apaixonado por um rapaz apenas por acompanhar suas poucas publicações no Instagram, sem nenhuma possibilidade de conversa prévia. “Aí eu pensei: bom, vou fazer uma música pensando no que eu gostaria de dizer pra ele”, contou.

O lançamento da faixa virá acompanhado de um videoclipe no qual Mateus fez questão de trazer referências cinematográficas, em especial, ao filme Janela Indiscreta (1954), do diretor Alfred Hitchcock. Na obra, um fotógrafo, impossibilitado de sair de casa, passa a observar os seus vizinhos pela janela, e pensa ter visto um crime acontecer no apartamento da frente.

No clipe, a diferença é que o homem que não pode sair de casa assiste ao rapaz que mora em frente viver a beleza que a liberdade e o conforto consigo mesmo podem oferecer. “Não acho que não tem muita diferença do que criar um roteiro, do que ser um contador de história, você inventar uma pessoa atrás daquele personagem”, afirmou Mateus. 

O artista também optou por deslocar levemente o sentido de “low profile” e falar sobre as angústias que envolvem a descoberta do desejo por alguém do mesmo sexo, a curiosidade, o medo, o pequeno espaço sufocante dentro do “ármario”. 

Para compor a equipe do vídeo, Mateus convidou amigos que o acompanham desde o período em que cursava Cinema na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Paloma Oliveira, Luan Sabino, Rogério Luiz e Rodrigo Novaes são alguns dos nomes envolvidos na produção do clipe.

Apesar de ainda estar no início da carreira musical, Mateus garante que já tem planos de seguir com a trajetória na área. “Elucidação”, novo single com previsão de lançamento também para este ano, terá uma proposta ainda mais ousada e diferente. 

Foto de capa: Capa do single Low Profile. Foto: Ana Callegaro e Hagnus Mendes.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.