Festival Suíça Bahiana 2024 contará com Supla, Francisco el Hombre e outras 20 atrações

Por - 19 de agosto de 2024

Grade completa do evento foi anunciada nesta segunda-feira, 19, e inclui ainda artistas como Karina Buhr e Ivyson. Entre os nomes locais estão os grupos Dona Iracema, Mulher no Samba e a Orquestra Conquista Sinfônica.

Rafael Flores

Marcado para os dias 19 e 20 de outubro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, o Festival Suíça Bahiana (FSB) anunciou nesta segunda-feira, 19, a programação completa de sua décima edição. O evento, que celebra a música independente brasileira de forma gratuita em Vitória da Connquista, terá nomes como Supla, Francisco el Hombre, Ivyson, Karina Buhr e A Travestis em sua line-up.

Entre as atrações regionais estão os grupos Mulher no Samba, Dona Iracema, Cama de Jornal e Orquestra Conquista Sinfônica. Este ano, o evento traz como tema “A Conquista do Mundo”, e acontecerá a partir das 14h. As apresentações serão distribuídas entre dois palcos. Das 22 atrações que passarão pelo Festival, 13 são inéditas na cidade.

A “invasão pernambucana” é um dos destaques da edição, que traz não só a energia e criatividade de Karina Buhr e Ivyson, mas também de Barbarize e Odiosa. E além das performances musicais, outras novidades farão parte da programação, incluindo uma rodada de negócios projetada para conectar artistas, bandas e outros profissionais do mercado da música; espaço dedicado às crianças; e as já tradicionais área gastronômica e feira de empreendedorismo.

“Estamos bem felizes em apresentar, pela primeira vez, uma programação formada com maioria de mulheres. Esperamos que esta seja uma tendência também nas próximas edições”, disse Gilmar Dantas, um dos produtores do FSB. Em 2024, o festival também segue realizando ações de sustentabilidade e acessibilidade, como a disponibilização de intérpretes de LIBRAS nos shows.

Confira abaixo a programação completa:

19/10 – Sábado

Pipa (Vitória da Conquista/BA) 

Mulher no Samba (Vitória da Conquista/BA) 

Fogo Pagô (Feira de Santana/BA) 

Karina Buhr (PE/BA) 

Ize Duque (Itabuna/BA) 

Ivyson (Recife/PE) 

NPKN (Joinville/SC)

Francisco, el hombre (BRA/MEX)

Barbarize (Recife/PE)

Guilhotina Guinle convida A Travestis (Vitória da Conquista/Salvador BA) 

20/10 – Domingo

Andrezza (Salvador/BA)

Orquestra Conquista Sinfônica convida Armandinho (Vitória da Conquista-Salvador/BA)

Odiosa (Recife/PE)

Clube de Patifes (Feira de Santana/BA)

Dona Iracema (Vitória da Conquista/BA)

Mariana Nolasco (Campinas/São Paulo)

Lubo (São Paulo/SP)

Cama de Jornal  (Vitória da Conquista/BA)

YPU (Brasília/DF) 

Supla (São Paulo/SP)

O Festival Suíça Bahiana é realizado pelo Coletivo Suíça Bahiana através da Lei nº 2.415 de setembro de 2020, que institui o festival no calendário oficial de Vitória da Conquista. O evento tem o patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Superintendência de Fomento ao Turismo – Sufotur e apoio da Mídia Ninja através do Sistema Operacional da Música – SOM. O festival é filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes – Abrafin.

IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?

Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.