Espetáculo “Tudo que Você Precisa é Amor” estreia em Vitória da Conquista neste fim de semana

Por - 9 de junho de 2022

Com roteiro e performance de Felícia de Castro, a obra convida o público a refletir sobre as dificuldades de ser mulher em uma sociedade patriarcal. A produção estará em cartaz entre os dias 10 e 12 de junho.

Com três sessões gratuitas e abertas ao público, a peça-filme “Tudo Que Você Precisa é Amor” estará em cartaz, em Vitória da Conquista, entre 10 e 12 de junho. No primeiro dia, o público poderá conferir a produção no Lar Brincante, às 20h. Já no sábado e no domingo, o espetáculo irá ocupar o teatro do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, às 20h e 19h, respectivamente.

“Tudo Que Você Precisa é Amor” nasce a partir das pesquisas e experiências da atriz e palhaça, Felícia de Castro, com a colaboração de diversos artistas da cidade, incluindo os diretores Alê Casali e Nin La Croix, a cenógrafa Shirley Ferreira e a produtora executiva, Renata Hasselman. O projeto também conta com apoio da Multi Planejamento Cultural e do Governo do Estado.

A peça-filme apresenta uma mulher e uma criança, que tentam sobreviver em um mundo majoritariamente dominado por homens, enquanto buscam algo que faça sentido. Através do texto e das performances, a obra propõe reflexões ancoradas na palhaçaria feminista e na mitologia arquetípica de deusas obscenas de antigas culturas matriarcais. Segundo a produção, o projeto é um convite ao encontro tragicômico de luzes e sombras.

Para a cenógrafa Shirley Ferreira, Felícia de Castro convoca o público para um mergulho cômico em assuntos que, muitas vezes, não temos coragem de discutir. “Ela apresenta várias questões muito profundas sobre vida e morte, a partir do olhar da mulher, a partir do corpo de uma mulher, de uma mulher preta. E são discussões difíceis. Ora você ri, ora você chora”.

Foto de capa: Multiplanejamento / @feliciadecastroartist.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.