Em novembro, Conquista terá Festival de Hip Hop no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima

Por - 25 de outubro de 2024

Evento será realizado nos dias 9 e 10, das 8h às 22h. Programação terá shows de artistas locais e da cena estadual, além de oficinas e batalhas de rima.

Thiago Gama

Nos dias 9 e 10 de novembro, das 8h às 22h, o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, receberá o 2º Festival VDC Hip Hop. Com entrada gratuita, o evento busca celebrar a cultura, a arte e a resistência das periferias. A programação, que inclui shows, oficinas e batalhas de rima, ocorrerá no mesmo mês em que se comemora no município o Dia do Hip Hop, instituído no calendário oficial da cidade por meio da Lei nº 2.653, em vigor desde 07 de julho de 2022.

A ação é realizada pela Associação de Hip Hop de Vitória da Conquista, criada oficialmente em fevereiro de 2024. O evento promoverá shows de artistas locais e da cena estadual, além de batalhas de break dance, oficinas de graffiti e outras atividades. A line up completa será divulgada em breve, mas alguns nomes já foram confirmados, como a cantora Udi Santos, de Salvador, que é empresária, rapper e compositora. Ela é representante da Bahia na Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop.

Outro artista que se apresentará no festival é o conquistense Dom José, MC e poeta que atualmente se dedica à produção do seu EP intitulado “Devaneios”. Quem também está confirmado na line up é Tupã, que iniciou sua carreira em 2017 e, após um período afastado dos palcos, retorna para animar o público de Vitória da Conquista com o lançamento do seu novo trabalho “Mlk Astutu Mixtape”.

Mais duas atrações garantidas são DJ LirouH, com sets que misturam Hip Hop, Trap e R&B, e Billyfat, artista de notoriedade na cena do Rap ilheense. Em 2018, ele lançou seu primeiro EP, “Ilha dos Réus”, e na sequência, em 2020, apresentou o álbum “A Divina Comédia”, que teve repercussão nacional.

Para saber mais detalhes da programação do 2º Festival VDC Hip Hop, acesse aqui.

IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?

Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.