Editorial | Viva o jornalismo ético, independente e transformador
Por Da Redação - 7 de abril de 2022
No Dia do Jornalista, 7 de abril, mais do que congratulações, destacamos a importância de valorizar o jornalismo independente e sua contribuição para o debate público qualificado.
O bom jornalismo exige dedicação, comprometimento, respeito ao código de ética da profissão e muitas horas de trabalho, pesquisa, investigação, apuração.
Por trás de cada notícia, reportagem e qualquer outro tipo de conteúdo que chega aos leitores e leitoras do Conquista Repórter, existe o empenho de jornalistas preocupados em pautar o que é de interesse público e defender os direitos humanos.
No Dia do Jornalista, 7 de abril, mais do que congratulações, destacamos a importância de valorizar o jornalismo independente e sua contribuição para o debate democrático qualificado.
É através do jornalismo ético e pautado no rigor da apuração que as pessoas têm o direito à informação garantido. Em Vitória da Conquista, é esse o propósito que nós, jornalistas do CR, buscamos cumprir diariamente.
Por isso, neste dia de homenagens aos profissionais da imprensa, ressaltamos a necessidade de apoiar veículos como o Conquista Repórter e tantos outros que se dedicam ao trabalho jornalístico sério, ético e transparente.
Além disso, neste 7 de abril, não poderíamos deixar de agradecer àqueles que contribuem para a sustentabilidade do CR, seja através de doações para a nossa campanha de financiamento coletivo, envio de sugestões de pautas e compartilhamentos de matérias e conteúdos.
Viva o jornalismo ético, transformador, e todos os jornalistas que se dedicam a essa profissão tão importante para a democracia!
IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?
Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.