Editorial | Viva o jornalismo ético, independente e transformador

Por - 7 de abril de 2022

No Dia do Jornalista, 7 de abril, mais do que congratulações, destacamos a importância de valorizar o jornalismo independente e sua contribuição para o debate público qualificado.

O bom jornalismo exige dedicação, comprometimento, respeito ao código de ética da profissão e muitas horas de trabalho, pesquisa, investigação, apuração.

Por trás de cada notícia, reportagem e qualquer outro tipo de conteúdo que chega aos leitores e leitoras do Conquista Repórter, existe o empenho de jornalistas preocupados em pautar o que é de interesse público e defender os direitos humanos.

No Dia do Jornalista, 7 de abril, mais do que congratulações, destacamos a importância de valorizar o jornalismo independente e sua contribuição para o debate democrático qualificado.

É através do jornalismo ético e pautado no rigor da apuração que as pessoas têm o direito à informação garantido. Em Vitória da Conquista, é esse o propósito que nós, jornalistas do CR, buscamos cumprir diariamente.

Por isso, neste dia de homenagens aos profissionais da imprensa, ressaltamos a necessidade de apoiar veículos como o Conquista Repórter e tantos outros que se dedicam ao trabalho jornalístico sério, ético e transparente.

Além disso, neste 7 de abril, não poderíamos deixar de agradecer àqueles que contribuem para a sustentabilidade do CR, seja através de doações para a nossa campanha de financiamento coletivo, envio de sugestões de pautas e compartilhamentos de matérias e conteúdos.

Viva o jornalismo ético, transformador, e todos os jornalistas que se dedicam a essa profissão tão importante para a democracia!

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.