Deputados conquistenses são reeleitos para a Assembleia Legislativa e Congresso Nacional
Por Victória Lôbo - 3 de outubro de 2022
No âmbito local, resultado da votação foi marcado pela falta de renovação política para o Poder Legislativo, com a reeleição de Waldenor Pereira, José Raimundo e Fabrício Falcão.

Com votação expressiva nas urnas, José Raimundo Fontes (PT) e Fabrício Falcão (PCdoB) foram reeleitos para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Já o candidato Waldenor Pereira (PT) foi reeleito como deputado federal e continuará a compor o Congresso Nacional.
Os deputados petistas, Pereira e Fontes, que costumam governar em conjunto, foram eleitos pela quarta vez para ocupar os cargos e, respectivamente, tiveram cerca de 113 mil e 87,6 mil votos. Em vídeo publicado ao lado de Waldenor no Instagram, Zé Raimundo disse que “o clima é de festa” e agradeceu os votos que consagraram a reeleição de ambos.
O deputado comunista, Falcão, também iniciará o seu quarto mandato e, dessa vez, teve mais de 57 mil votos, que representam 0,73% do total. “Sinto-me preparado pra fazer ainda mais pelos próximos quatro anos. O voto de confiança de vocês será honrado com muito trabalho e dedicação”, escreveu o deputado em seu Instagram.
Nomes como Alexandre Xandó (PT), Chico Estrella (AGIR), Ivan Cordeiro (PTB), Marcos Vinícios (PODE), Lúcia Rocha (MDB), Viviane Sampaio (PT), que também concorriam ao Legislativo, ficaram de fora. Xandó (PT), no entanto, afirmou em suas redes sociais que os mais de 29 mil votos que recebeu não representam uma derrota eleitoral, mas sim “uma vitória política”.
IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?
Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.