Conquista Repórter abre inscrições para bolsas de reportagem sobre Vitória da Conquista
Por Victória Lôbo - 26 de maio de 2022
As bolsas terão o valor de R$500,00 e as inscrições estarão abertas entre os dias 26 de maio e 3 de junho.
Com o intuito de publicar reportagens em profundidade sobre temáticas relacionadas ao município de Vitória da Conquista, o site de jornalismo independente Conquista Repórter abriu bolsas para três jornalistas ou estudantes de jornalismo desenvolverem pautas.
As bolsas terão o valor de R$500,00 e o jornalista/estudante deve entregar a reportagem com fotos, título, subtítulo, e sugestões para distribuição e divulgação do conteúdo. Já o período de publicação e produção das reportagens será pensado em conjunto com a equipe do veículo.
Para se inscrever, é preciso elaborar uma pauta completa com o tema, possíveis entrevistados, histórico e outras publicações sobre a temática e cronograma de apuração. As inscrições estarão abertas entre os dias 26 de maio e 3 de junho, através de formulário online.
O jornalista/estudante de jornalismo deverá propor pautas que dialoguem com a linha editorial do Conquista Repórter e que se classifiquem como investigações exclusivas a nível municipal. Entre as temáticas preferíveis estão:
- Problemáticas enfrentadas nas periferias de Vitória da Conquista;
- Denúncias de violação de direitos humanos;
- Questões relacionadas às minorias socialmente marginalizadas (população LGBTQUIAP+, pessoas em em situação de rua ou extrema pobreza, etc.)
- Reportagens investigativas ou de dados que abordem temas de interesse público.
IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?
Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.