Conquista Repórter abre inscrições para bolsas de reportagem sobre Vitória da Conquista

Por - 26 de maio de 2022

As bolsas terão o valor de R$500,00 e as inscrições estarão abertas entre os dias 26 de maio e 3 de junho.

Com o intuito de publicar reportagens em profundidade sobre temáticas relacionadas ao município de Vitória da Conquista, o site de jornalismo independente Conquista Repórter abriu bolsas para três jornalistas ou estudantes de jornalismo desenvolverem pautas.

As bolsas terão o valor de R$500,00 e o jornalista/estudante deve entregar a reportagem com fotos, título, subtítulo, e sugestões para distribuição e divulgação do conteúdo. Já o período de publicação e produção das reportagens será pensado em conjunto com a equipe do veículo.

Para se inscrever, é preciso elaborar uma pauta completa com o tema, possíveis entrevistados, histórico e outras publicações sobre a temática e cronograma de apuração. As inscrições estarão abertas entre os dias 26 de maio e 3 de junho, através de formulário online.

O jornalista/estudante de jornalismo deverá propor pautas que dialoguem com a linha editorial do Conquista Repórter e que se classifiquem como investigações exclusivas a nível municipal. Entre as temáticas preferíveis estão:

  1. Problemáticas enfrentadas nas periferias de Vitória da Conquista;
  2. Denúncias de violação de direitos humanos;
  3. Questões relacionadas às minorias socialmente marginalizadas (população LGBTQUIAP+, pessoas em em situação de rua ou extrema pobreza, etc.)
  4. Reportagens investigativas ou de dados que abordem temas de interesse público.
Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.