Conquista começa a vacinar pessoas com 50 anos ou mais a partir desta terça, 22

Por - 21 de junho de 2021

Em outras cidades baianas de médio e grande porte, a imunização por faixa etária já está mais avançada

Após publicação de nova resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), na última sexta-feira, 18, os municípios baianos passaram a vacinar apenas por critério de idade a partir desta segunda-feira, 21. Em Vitória da Conquista, os conquistenses que têm 50 anos ou mais começarão a ser vacinados nesta terça-feira, 22, em um mutirão que acontecerá durante todo o dia, com previsão de término às 22h.

Segundo a Prefeitura, o mutirão acontecerá de forma escalonada. Das 9h às 13h serão vacinadas pessoas com 52 anos ou mais e, das 13h às 22h, aquelas que tiverem mais de 50 anos. Gestantes, puérperas e lactantes de 18 anos ou mais também continuarão a ser imunizadas, das 9h às 16h.

Nessa faixa de horário, tanto esse último grupo quando as pessoas com 52 anos ou mais deverão se vacinar no drive-thru na UFBA (Candeias) ou em um dos seguintes pontos fixos para pedestres: quadra esportiva da Fainor (Candeias), Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), Paróquia Rainha da Paz (Patagônia), Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos (Urbis VI) e Colégio Paulo VI (Ibirapuera).

Já das 16h às 22h, a vacinação prossegue apenas para pessoas com 50 anos ou mais nos drive-thrus da UFBA e do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija, e no ponto fixo do Colégio Paulo VI.

Em outras quatro das seis maiores cidades da Bahia, a vacinação por faixa etária já está mais avançada. Em Salvador e em Juazeiro, estão sendo vacinadas pessoas a partir de 47 anos; em Feira de Santana, a partir de 46; e em Camaçari, a partir de 49. Somente Itabuna mantém a mesma faixa etária para vacinação de Conquista. Porém, na cidade, as pessoas com 50 anos ou mais começaram a ser vacinadas desde o dia 14 de junho.

[infogram id=”8f0d6178-0738-4b2c-95e6-9072e4ca91be” prefix=”SyU” format=”interactive” title=”Marketing Research results worldwide”]

No último sábado, 19, foram vacinados 2.468 conquistenses com a primeira dose. Os grupos contemplados foram os profissionais da área da saúde que ainda não haviam sido vacinados, além de gestantes e puérperas.

*Foto de Capa: Governo do Estado

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.