As vozes do ato #ForaBolsonaro em Vitória da Conquista

Por - 24 de julho de 2021

No 4º protesto organizado pelo Fórum Sindical e Popular de Vitória da Conquista, centenas de pessoas entoavam: “ninguém aguenta mais! Fora Bolsonaro e seus generais!”; Confira o resumo da manifestação em vídeo do Conquista Repórter

“Mais de 547 mil mortes! Minha mãe não é só um número”. Essa era a frase escrita no cartaz que Luiza Abadia levou ao ato ‘Fora Bolsonaro’, realizado neste sábado, 24, em Vitória da Conquista. Assim como milhares de brasileiros, ela perdeu alguém em decorrência da covid-19. “Ela morreu sem chegar a vez dela de tomar a vacina, sem a chance de tentar lutar por sua vida por conta desse governo genocida”, contou.

O clamor por vacinação foi uma das pautas do protesto, que teve início na Praça Guadalajara, a partir das 9h, e percorreu as principais ruas e avenidas do Centro da cidade. No 4º ato organizado pelo Fórum Sindical e Popular de Vitória da Conquista, chamado de “24J”, os pedidos pelo impeachment do presidente eram as palavras de ordem: “ninguém aguenta mais! Fora Bolsonaro e seus generais!”, entoava a multidão.

Além da insatisfação com a gestão da pandemia, o que inclui a negativa de compras da vacina Pfizer, o negacionismo em relação às medidas de prevenção contra o novo coronavírus e as suspeitas de superfaturamento na compra de doses do imunizante Covaxin, os conquistenses também denunciaram as altas taxas de desemprego e de pessoas em situação de fome no país.

“Quando o governo é mais letal do que o vírus, não nos resta alternativa a não ser vir às ruas”, disse a professora Suzane Tosta, representante da Associação dos Docentes da Uesb (Adusb). Esse foi o sentimento que levou centenas de pessoas às ruas em Conquista e no resto do Brasil, neste sábado, e nos outros três atos anteriores, realizados nos dias 29 de maio, 19 de junho e 3 de julho.

De acordo com as entidades Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular, quase 500 manifestações ocorreram em todo o país neste 24 de julho. O Conquista Repórter esteve no ato deste sábado e realizou entrevistas com os representantes de movimentos sociais e políticos presentes. Confira o vídeo abaixo:

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.