6ª edição do Sarau Somos Vozes celebra a arte de Vitória da Conquista e região

Por - 2 de maio de 2024

Evento acontece no próximo dia 11, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. A programação é gratuita e inclui apresentações de dança, poesia, teatro e música.

No dia 11 de maio, a 6ª edição do Sarau Somos Vozes irá celebrar a arte de Vitória da Conquista e região. Diversas expressões artísticas estarão no palco do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, a partir das 19h. Com entrada gratuita, o evento contará com apresentações de dança, poesia, teatro e música. Desde 2019, a inciativa busca preservar e valorizar a cultura local, oferecendo espaços para os artistas da terra. Segundo o cantor Lucas Gerbazi, um dos fundadores do projeto, a ação é uma celebração da diversidade. “É sobre inclusão, sobre dar voz e visibilidade a todos que têm algo a dizer através da arte”, explica.

Neste ano, as atrações incluem o grupo Marujada Mirim, com a percussão feita de materiais reciclados pelas crianças do quilombo de Vó Dôla, e o Samba de Criola, que apresentará ao público cantigas das tradições religiosas de matriz africana do sertão. O evento também terá performances da dançarina Andressa Oliveira, da poetisa Gisberta Kali, e do ator Rafael Brandão, integrante do Coletivo Poc, grupo de teatro local que promove atividades para dar visibilidade às vivências de pessoas LGBTQIAP+.

O show Somos Vozes será o espetáculo principal do sarau. Com um repertório que celebra nomes da música de Vitória da Conquista e região, se apresentarão Géssica Maria, Teu Soares, Lucas Gerbazi, Douglas Campos Filipe Moreno, Emílio Baze e David Prates. O público também poderá apreciar uma exposição de desenhos feitos por crianças e adolescentes do quilombo urbano de Vó Dôla. As produções são resultado de uma oficina realizada na comunidade, sob a supervisão da artista visual Thassila Marina.

O projeto Sarau Somos Vozes foi contemplado nos editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.

Foto de capa: João Daniel.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.