Festival de Inverno Bahia começa nesta sexta, 25: confira tudo que você precisa saber para curtir o evento

Por - 25 de agosto de 2023

Durante os três dias de festa, haverá mudanças no trânsito na região do Parque de Exposições e linhas de ônibus extras para diferentes bairros da cidade.

Durante mais um ano, o Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, receberá milhares de pessoas para o Festival de Inverno Bahia 2023. A 17ª edição do evento começa nesta sexta-feira, 25, a partir das 19h, horário em que os portões serão abertos para a entrada do público. O início dos shows está previsto para às 20h.

Quem abre os caminhos para os três dias de festa é a cantora Marisa Monte, que se apresentará pela primeira vez no festival. Em seguida, se apresentam a banda Jota Quest e Mari Fernandez. No sábado, 26, será a vez de Djavan, Gloria Groove, Léo Santana e Lincoln subirem ao palco principal do FIB. Já no domingo, 27, o público poderá se divertir ao som de Thiaguinho, Nattan, Pedro Sampaio, além de Matheus & Kauan.

A dupla sertaneja foi incluída na line-up faltando cerca de duas semanas para o evento. O anúncio foi feito durante uma transmissão da TV Sudoeste, no dia 12 de agosto. Com isso, tanto o segundo quanto o último dia do festival contarão com quatro atrações principais, além dos shows que irão agitar os palcos alternativos.

Mudanças e novidades

Este ano, o acesso do público ao Festival de Inverno Bahia não será mais pela Avenida Siqueira Campos, como nas edições anteriores. O local de entrada foi alterado para uma via perpendicular, a Rua Tertuliano Sales, que fica na lateral do Parque de Exposições, no bairro Recreio. Foi assim também durante o Esquenta FIB, ocorrido em maio.

https://www.instagram.com/p/CwQ7–tp4CR/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Nos três dias de evento, a partir das 17h, haverá também alterações no trânsito da região para garantir um deslocamento seguro das pessoas. Algumas vias serão interditadas. A Siqueira Campos ficará fechada desde o cruzamento com a Rua Ubaldino Figueira até a Avenida Brasil, assim como a Rua Tertuliano Sales, onde não poderá haver a circulação de veículos automotivos.

A Rua Genésio Porto, por sua vez, terá sentido único (Centro – Bairro), no perímetro entre as Ruas Ubaldino Figueira e Edmundo Cardoso. Já a Rua Irênio Santos estará totalmente fechada na quadra entre a Ubaldino Figueira e a Tertuliano Sales. Na Rua Leôncio Santos haverá fechamento parcial entre a Rua Marcelino Rosa e Rua Ubaldino Figueira, e fechamento total na quadra entre a Ubaldino Figueira e a Tertuliano Sales.  

A Prefeitura de Vitória da Conquista irá disponibilizar veículos extras do sistema municipal de transporte coletivo com ida e volta para o Parque de Exposições até às 22h30. Com o término dos shows, algumas linhas de ônibus irão circular para diferentes bairros da cidade, às 2h da manhã nesta sexta-feira, 25, e no domingo 27, e, às 4h, no sábado, 26. Quem vai de carro próprio poderá recorrer, entre outras opções, ao estacionamento privativo do FIB, que terá 250 vagas e custará R$30,00.

https://www.instagram.com/p/CwSpQ9FukT4/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Uma das novidades do Festival de Inverno Bahia 2023 é o lançamento da TV Festival. Com conteúdos disponibilizados no canal do youtube do portal iBahia, a plataforma está no ar desde o dia 1º de agosto. Durante o evento, serão mostrados bastidores de shows e outros momentos, como coletivas de imprensa.

Já as ações dos patrocinadores incluem realização de sorteios, espaços instagramáveis para registros, stand com a temática “Praia” e um “Truck da Beleza”. A Prefeitura também estará presente com a oferta de diversos serviços das secretarias de Serviços Públicos, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Social e Saúde.

Palcos alternativos

O público que quiser curtir outras atrações fora do palco principal poderá assistir a apresentações de artistas regionais na Arena da Música by Coke Studio, que havia sido anunciada em julho pela produção do FIB. Além disso, um terceiro palco, assinado pela Toyota Diamantina, vai ampliar a programação musical do evento: a Garagem do Rock.

Pensado para entusiastas do estilo, esse palco receberá quatro bandas: In The Rocks e Paul & The Moondogs, que se apresentam hoje, 25; Aquarius Blues Band, que anima a festa no sábado, 26; e Free Bird, que comanda a Garagem no domingo, 27. Para quem comprou ingresso para o Camarote VIP, haverá ainda atrações exclusivas como DJs e outros artistas. Veja os detalhes da programação nos cards abaixo:

Foto de capa: Divulgação / Fabrício Filmes.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Uma resposta para “Festival de Inverno Bahia começa nesta sexta, 25: confira tudo que você precisa saber para curtir o evento”

  1. […] Público do Estado (MP-BA), a falta de acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva no Festival de Inverno Bahia (FIB), que teve início nesta sexta-feira, […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.