Confira a programação completa da Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Vitória da Conquista

Por - 30 de junho de 2023

Com 12 atrações musicais confirmadas, evento começa neste sábado, 1º de julho, a partir das 10h.

Começa neste sábado, 1º de julho, a partir das 10h, a Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Vitória da Conquista. A programação completa do evento foi divulgada na última segunda-feira, 26, e contará com apresentações de 12 artistas locais: os DJs Tieta, Cajak, Nayara, Pedro Rafael, Lavinsk, Super Nova, Jeff, Lee, além das cantoras Keyla, Toffalini, Mina e Yanne Lin.

A diversidade de talentos e performances promete grandes momentos de entretenimento e celebração para o público presente. A concentração para o trajeto será no Bosque da Paquera, onde também ocorrerá a Feira Cultural da Diversidade, que vai durar até às 22h. O início da marcha em si está programado para às 14h.

Os participantes do evento caminharão pela zona leste da cidade, levando consigo as cores e a energia da comunidade LGBTQIA+, que luta por visibilidade e direitos. O movimento ganhou força recentemente no município com a posse do Conselho da Diversidade Sexual e de Gênero e o lançamento de um bloco de esquerda LGBT+.

Diversos grupos e coletivos que integram a rede da Marcha estarão presentes, como o Coletivo POC, a Galera da Amizade, entre outros. À noite, a partir das 22h, haverá ainda um after oficial do evento no 40° Music Bar, onde o público poderá continuar o momento de celebração e confraternização.

Já no domingo, 2 de julho, no feriado do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, a programação da Marcha do Orgulho se estenderá das 12h às 22h. Com isso, durante mais um dia, a feira cultural da diversidade terá uma variedade de estandes e atividades que promovem a diversidade, a inclusão e o respeito mútuo.

A cantora Keila, uma das atrações que integra a programação, demostra empolgação com as atividades: “que galera massa, vamos deixar marcado com nossas cores esse evento”, escreveu em um comentário no no Instagram.

Para o coordenador da Marcha, Anderson Rocha, o evento é motivo de muita alegria e representa avanços para a população LGBTQIA+ da cidade. “A Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Conquista veio pra ficar e suas consequência serão importantes para o avanço nas políticas públicas de geração de oportunidades para nossa população. Vamos fazer acontecer”, disse.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.