Confira a programação completa da Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Vitória da Conquista

Por - 30 de junho de 2023

Com 12 atrações musicais confirmadas, evento começa neste sábado, 1º de julho, a partir das 10h.

Começa neste sábado, 1º de julho, a partir das 10h, a Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Vitória da Conquista. A programação completa do evento foi divulgada na última segunda-feira, 26, e contará com apresentações de 12 artistas locais: os DJs Tieta, Cajak, Nayara, Pedro Rafael, Lavinsk, Super Nova, Jeff, Lee, além das cantoras Keyla, Toffalini, Mina e Yanne Lin.

A diversidade de talentos e performances promete grandes momentos de entretenimento e celebração para o público presente. A concentração para o trajeto será no Bosque da Paquera, onde também ocorrerá a Feira Cultural da Diversidade, que vai durar até às 22h. O início da marcha em si está programado para às 14h.

Os participantes do evento caminharão pela zona leste da cidade, levando consigo as cores e a energia da comunidade LGBTQIA+, que luta por visibilidade e direitos. O movimento ganhou força recentemente no município com a posse do Conselho da Diversidade Sexual e de Gênero e o lançamento de um bloco de esquerda LGBT+.

Diversos grupos e coletivos que integram a rede da Marcha estarão presentes, como o Coletivo POC, a Galera da Amizade, entre outros. À noite, a partir das 22h, haverá ainda um after oficial do evento no 40° Music Bar, onde o público poderá continuar o momento de celebração e confraternização.

Já no domingo, 2 de julho, no feriado do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, a programação da Marcha do Orgulho se estenderá das 12h às 22h. Com isso, durante mais um dia, a feira cultural da diversidade terá uma variedade de estandes e atividades que promovem a diversidade, a inclusão e o respeito mútuo.

A cantora Keila, uma das atrações que integra a programação, demostra empolgação com as atividades: “que galera massa, vamos deixar marcado com nossas cores esse evento”, escreveu em um comentário no no Instagram.

Para o coordenador da Marcha, Anderson Rocha, o evento é motivo de muita alegria e representa avanços para a população LGBTQIA+ da cidade. “A Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Conquista veio pra ficar e suas consequência serão importantes para o avanço nas políticas públicas de geração de oportunidades para nossa população. Vamos fazer acontecer”, disse.

IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?

Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.