Vacinação contra Influenza é ampliada para todas as idades em Vitória da Conquista
Por Karina Costa - 2 de maio de 2024
O imunizante está disponível em todos os postos do município, com exceção das unidades Nova Cidade, João Melo, Solange Hortélio e Morada dos Pássaros, onde o atendimento é prioritário para os pacientes com sintomas suspeitos da dengue e síndromes gripais.

Todas as pessoas acima de seis meses de idade já podem se vacinar contra a gripe nas unidades de saúde de Vitória da Conquista. O público-alvo da campanha de imunização contra a Influenza foi ampliado nesta quinta-feira, 2, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. O imunizante está disponível em todos os postos do município, com exceção das unidades Nova Cidade, João Melo, Solange Hortélio e Morada dos Pássaros, onde o atendimento é prioritário para os pacientes com sintomas suspeitos da dengue e síndromes gripais.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a cidade receberá um lote com 12 mil doses para reabastecer os postos. A vacinação teve início em 18 de março para os grupos prioritários e, até o momento, alcançou cerca de 28 mil pessoas. A ampliação para toda a população visa aumentar a cobertura vacinal, especialmente durante o período em que há queda de temperaturas, o que gera um cenário favorável para o adoecimento por vírus respiratórios.
Para se vacinar na unidade de saúde, é preciso apresentar um documento com CPF e cartão de vacina. As crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. A campanha contra a Influenza vai até 31 de maio em Vitória da Conquista.
Foto de capa: Secom/PMVC.
IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?
Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.