Vacinação contra Influenza é ampliada para todas as idades em Vitória da Conquista

Por - 2 de maio de 2024

O imunizante está disponível em todos os postos do município, com exceção das unidades Nova Cidade, João Melo, Solange Hortélio e Morada dos Pássaros, onde o atendimento é prioritário para os pacientes com sintomas suspeitos da dengue e síndromes gripais.

Todas as pessoas acima de seis meses de idade já podem se vacinar contra a gripe nas unidades de saúde de Vitória da Conquista. O público-alvo da campanha de imunização contra a Influenza foi ampliado nesta quinta-feira, 2, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. O imunizante está disponível em todos os postos do município, com exceção das unidades Nova Cidade, João Melo, Solange Hortélio e Morada dos Pássaros, onde o atendimento é prioritário para os pacientes com sintomas suspeitos da dengue e síndromes gripais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a cidade receberá um lote com 12 mil doses para reabastecer os postos. A vacinação teve início em 18 de março para os grupos prioritários e, até o momento, alcançou cerca de 28 mil pessoas. A ampliação para toda a população visa aumentar a cobertura vacinal, especialmente durante o período em que há queda de temperaturas, o que gera um cenário favorável para o adoecimento por vírus respiratórios.

Para se vacinar na unidade de saúde, é preciso apresentar um documento com CPF e cartão de vacina. As crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. A campanha contra a Influenza vai até 31 de maio em Vitória da Conquista.

Foto de capa: Secom/PMVC.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.