Uesb retomará 75% das atividades presenciais a partir de fevereiro de 2022

Por - 5 de novembro de 2021

A deliberação aconteceu durante reuniões do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Em dezembro, o ensino remoto será mantido.

No próximo semestre letivo, em fevereiro de 2022, 75% das atividades da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) serão realizadas de forma presencial, enquanto 25% permanecerão remotas. A deliberação aconteceu durante reuniões do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), realizadas entre os dias 27 de outubro e 3 de novembro. A entidade também definiu que, em dezembro, será mantido o formato de ensino online.

De acordo com a assessoria de comunicação da universidade, em nota publicada no site da instituição, a decisão de manter as aulas remotas em dezembro se baseia no fato de que alguns estudantes, entre 17 e 24 anos, ainda não tomaram a 2ª dose da vacina contra a covid-19. Segundo o comunicado, a previsão é que a imunização do grupo seja alcançada até o final deste ano.

As atividades presenciais terão início no dia 2 de fevereiro, após o recesso de fim de ano e período de férias docentes. O uso obrigatório de máscaras, o respeito ao distanciamento social, a higienização das mãos e a ventilação dos ambientes serão medidas adotadas para garantir a segurança durante a retomada nos três campi da Uesb. Além disso, será obrigatório que os integrantes da comunidade acadêmica comprovem a vacinação completa.

Em reuniões do Consepe, os conselheiros aprovaram também o calendário acadêmico do período letivo de 2021.1, que terá início em 6 de dezembro. O resultado preliminar do Processo Seletivo Especial (PSE) para ingresso nos cursos de graduação foi divulgado, por meio da Portaria 546/20201, na última sexta-feira, 29. Com o impossibilidade de realizar o tradicional vestibular, devido à pandemia da covid-19, a Uesb aderiu ao PSE neste ano.

Foto de capa: Ascom/Uesb

IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?

Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.