UESB realiza festival universitário de cultura e arte em Conquista, Jequié e Itapetinga

Por - 5 de outubro de 2023

O evento acontece entre os dias 9 e 11 de outubro, nos três campi da universidade. Em Conquista, a abertura será no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, às 18h30, com espetáculo teatral e exposição de artes visuais.

Com apresentações de dança, teatro, música, artes visuais, audiovisual e outras diversas formas de expressão artística, o 3º Festival Universitário Intercampi de Cultura e Arte da UESB (FUICA) acontece entre os dias 9 e 11 de outubro. O evento será realizado nos três campi da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, situados em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Neste ano, o tema é “A Revolução pelo Diálogo”.

A programação do festival é gratuita e acessível para todos(as), além de estudantes e professores(as) da UESB. Em Conquista, a cerimônia de abertura será no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, na segunda-feira, 9, às 18h30. Na ocasião, Hendye Gracielle, graduada em Direito e em Audiovisual, irá falar sobre direitos culturais e sua efetivação nas universidades públicas. Ela também é ex-presidente do Conselho Municipal de Cultura.

Ainda na primeira noite do FUICA, em Conquista, o público poderá assistir ao espetáculo teatral “Solo Compartilhada”, da atriz, diretora e dramaturga, Adriana Amorim, além de visitar exposições de artes plásticas, com obras da artista convidada Patrícia Moreira e de alunos(as) da UESB.

Em Jequié e Itapetinga, as aberturas do FUICA também acontecem na segunda-feira, 9, às 18h30, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães e no Centro de Convivências da UESB, respectivamente.

Durante os três dias de evento, em diversos horários, serão realizadas apresentações e exposições por alunos(as), professores(as) e convidados(as). Para participar das aberturas do festival nos campi de Conquista e Jequié, é preciso adquirir os ingressos gratuitos através da plataforma online Sympla.

O FUICA é uma realização da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas, Permanência e Assistência Estudantil (Proapa) e da Assessoria de Comunicação (Ascom). Clique aqui e saiba mais sobre a programação.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.