Projeto social arrecada agasalhos para pessoas em situação de vulnerabilidade

Por - 4 de junho de 2024

Doações serão recebidas até o dia 30 de junho. O ponto de coleta está situado no Bar do Sinho, localizado na Avenida Itabuna, nº 409, no bairro Patagônia.

Uma campanha organizada pelo Projeto Agosto Solidário busca doações para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade neste inverno, em Vitória da Conquista. Agasalhos, cobertores, calçados e roupas em geral para adultos e crianças serão arrecadados até o dia 30 de junho. O ponto de coleta de itens novos ou usados está situado no Bar do Sinho, localizado na Avenida Itabuna, nº 409, no bairro Patagônia. Desde 2021, a inciativa realiza diferentes ações solidárias com o apoio de empresas locais.

O projeto foi idealizado há três anos por um grupo de amigos que, de forma voluntária, decidiu distribuir marmitas para pessoas em situação de rua, priorizando o atendimento a catadores de materiais recicláveis. Em agosto de 2021, durante a pandemia da covid-19, foram entregues mais de mil quentinhas. Com o sucesso da ação, que recebeu apoio de pequenos empresários, a atividade foi estendida para o mês de setembro. Posteriormente, o projeto passou a atuar de forma permanente.

Além das doações de alimentos, o grupo iniciou outras ações, como a distribuição de carrinhos de coleta seletiva para catadores de recicláveis, cursos profissionalizantes e eventos com a oferta de serviços de saúde. Em junho de 2024, com as baixas temperaturas registradas nas primeiras semanas do mês, os voluntários decidiram lançar uma campanha para arrecadar roupas e agasalhos.

Segundo Paulo Marinho, um dos colaboradores do projeto, além da arrecadação de itens para o inverno, neste ano, o grupo está focado na realização das feiras de solidariedade e na oferta de formação para cabeleireiros. “Já fizemos a feira no Miro Cairo, em parceria com o Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED), que ofereceu aferição de pressão, teste de glicemia, entre outros serviços. E agora teremos outra no bairro Conveima, em julho, e no Patagônia, em agosto”, explica o voluntário.

Desde a sua criação, o Projeto Agosto Solidário atende principalmente pessoas nos bairros Patagônia, Kadija e Conveima. Para saber mais sobre a iniciativa, é possível acessar a página no Instagram (@agosto_solidario), onde estão disponíveis prestação de contas e dados sobre o histórico do grupo.

Foto de capa: Pixabay.

IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?

Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.