Programação prévia do Festival Suíça Bahiana 2022 começa neste sábado, 9, em Conquista

Por - 7 de julho de 2022

O evento tem previsão para acontecer em novembro. Rodrigo Alarcon, Teu Soares, Filipe Catto e Assucena são as atrações já confirmadas para a prévia do FSB.

Em 2022, o Festival Suíça Bahiana (FSB) retorna ao formato presencial em sua oitava edição. O evento, que tem previsão para acontecer no mês de novembro, em Vitória da Conquista, já possui uma programação prévia com o intuito de preparar o público para a festa principal. Realizado pelo Coletivo Suíça Bahiana, desde 2010, o festival reúne artistas de diferentes estilos musicais e movimenta o cenário da música independente no interior baiano. Este ano, dois shows com quatro cantores já compõem a prévia do FSB.

“A expectativa é grande por ser a volta da edição presencial. Estamos com saudades de colocar o público conquistense em contato novamente com várias bandas da cena autoral nacional e quem sabe até internacional (será?)”, disse o produtor cultural e membro do Coletivo Suíça Bahiana, Gilmar Dantas.

Neste sábado, 9, a partir das 19h, acontece a primeira prévia do FSB. O palco do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima receberá Rodrigo Alarcon, artista paulista considerado o novo expoente da nova cena brasileira. Com mais de 500 mil ouvintes mensais no Spotify, ele lançou recentemente o primeiro disco, denominado “Rivo III e a fé”.

Segundo a organização do FSB, o álbum traz “o resultado de anos de estudo através de um som moderno e fincado na essência da música popular brasileira”. O conquistense Teu Soares, que se prepara para lançar o seu 1º disco, será o responsável pela abertura do show de Alarcon. No sábado, o artista fará uma apresentação que vai do samba ao xote reggae, passando pelo baião e pela MPB. Os ingressos, no 2º lote, estão à venda através da plataforma Sympla.

Já no dia 23 de julho, as artistas Filipe Catto e Assucena irão se apresentar também no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, a partir das 19h. Indicada duas vezes ao Grammy Latino, Assucena é conquistense, mas nunca se apresentou em sua terra natal. Tornou-se conhecida à frente da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, e já gravou com grandes nomes da música brasileira.

Felipe Catto é uma cantora trans não binária, ilustradora e diretora. Já realizou trabalhos voltados para a MPB, o samba e o tango moderno, mas com o tempo, avançou para diferentes gêneros musicais, como o jazz, o rock e outros. Os ingressos para o show de Catto e Assucena estão disponíveis para venda também no site Sympla, com os valores de R$30,00 (meia-entrada e ingresso social) e R$60,00 (inteira).

Mais informações sobre as prévias e o Festival Suíça Bahiana podem ser acessadas aqui.

Foto de capa: Reprodução Instagram / @coletivosuicabahiana. A foto mostra o artista Pedro Pondé em apresentação no FSB 2017, em Vitória da Conquista.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.