Feira Junina da Economia Solidária acontece de 10 a 22 de junho no Shopping Conquista Sul
Por Da Redação - 3 de junho de 2025
Evento é realizado pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) do Sudoeste e Médio Sudoeste. Programação contará com rodas de conversa, oficinas, além da venda de produtos artesanais da região.
Cultura popular, saberes locais e empreendedorismo se encontram na Feira Junina da Economia Solidária, que acontece de 10 a 22 de junho, no Shopping Conquista Sul, em Vitória da Conquista. Realizado pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) do Sudoeste e Médio Sudoeste, o evento é gratuito e contará com rodas de conversa, oficinas, além da venda de produtos artesanais da região.
A feira reunirá empreendimentos assistidos pelo Cesol, que irão expor e comercializar produtos como artesanato, comidas e bebidas típicas, confecções, cosméticos naturais e muito mais. A programação contará ainda com apresentações culturais, balcão de atendimento com parceiros e espaço destinado a orientações sobre resíduos sólidos, proporcionando uma experiência educativa para os visitantes.
A iniciativa tem como objetivo promover a economia solidária, um modelo de desenvolvimento baseado na cooperação, na autogestão e na inclusão social. “Trata-se de um sistema econômico que prioriza não apenas o lucro, mas também o bem-estar das pessoas, o respeito ao meio ambiente e o fortalecimento dos vínculos comunitários”, explica Rodrigo Rodrigues, coordenador geral do Cesol.
O Cesol é uma política pública do Governo do estado da Bahia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O Centro atua na assessoria e no fortalecimento de empreendimentos econômicos solidários, por meio do apoio à comercialização, capacitação e incentivo à geração de renda com base nos princípios da economia solidária.
IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?
Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.
