“Arte e Sociedade”: estudantes da UESB promovem oficinas e cine-debate no Centro de Cultura
Por Karina Costa - 19 de abril de 2024
Projeto acontece nos dias 22, 24 e 27 de abril, em Vitória da Conquista. Inscrições estão abertas e devem ser feitas de forma on-line.

Nos dias 22, 24 e 27 de abril, serão realizadas oficinas e um cine-debate no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, por meio do projeto “Arte e Sociedade: Teatro, Escrita, Cinema e Reflexões das Ciências Sociais”. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas de forma online, através de um formulário. As ações foram idealizadas por Dalila Logrado, Felipe Bonfim, Letícia da Anunciação e Maria Luíza Andrade, estudantes do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).
Na segunda-feira, 22, acontecerá a oficina “Escrevivência como prática sociológica”, das 8h às 12h, utilizando a metodologia da escritora Conceição Evaristo. Já na quarta-feira, 24, acontece o cine-debate do média-metragem “Mexeu com uma, Mexeu com todas” (2017), a partir das 18h. Por meio de entrevistas com vítimas de abuso sexual, o documentário aborda a temática da violência contra a mulher. Ambas as atividades serão realizadas na sala do Proler/UESB, no Centro de Cultura.
Uma oficina de Teatro do Oprimido é a última ação da programação, que será ministrada na sala multiuso 2, das 8h às 17h. O projeto faz parte de uma atividade da disciplina “Estágio Curricular Supervisionado em Ciências Sociais II”, ministrada pelo professor José Miranda Oliveira Júnior, do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da UESB, campus de Vitória da Conquista. Os inscritos receberão certificados de participação.
IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?
Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.