Espetáculos teatrais integram programação do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima em junho
Por Karina Costa - 8 de junho de 2023
Nos dias 10 e 18 deste mês, respectivamente, estarão no palco peças da Companhia Aquário e do Apodío. As apresentações são resultado de oficinas realizadas pelos grupos.

Grupos teatrais ocupam o palco do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, neste mês de junho. Com o espetáculo “Retalhos de Baco”, a Companhia Aquário de Teatro e Cinema estará no espaço neste sábado, 10. Uma semana depois, no dia 18, será a vez do Apodío apresentar ao público uma mostra de cenas curtas, que são resultado de oficinas realizadas pelo grupo de fevereiro a junho deste ano.
Com direção de Patrícia Chaves, “Retalhos de Baco” tem no elenco os alunos do curso livre de teatro 2023.1, organizado pela Companhia Aquário. A apresentação irá mostrar a jornada de três grupos teatrais em busca de uma peça para encenar em um grande festival. Para alcançar o objetivo, eles montam cenas de grandes obras, como Hamlet, de William Shakespeare, A Comunidade do Arco Íris, de Caio Fernando Abreu, e Madame Bovary, de Gustave Flaubert.
Já em 18 de junho, a Mostra Teatral Apodío (2º arranjo) leva ao público interpretações que resultam do trabalho do grupo com exercícios de expressão corporal, passando por diversos saberes que envolvem a arte de fazer teatro. O espetáculo terá início às 19h e os ingressos estarão à venda no dia do evento, na bilheteria do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, localizado na Av. Rosa Cruz, bairro Recreio.


Para assistir ambas as peças teatrais, os interessados(as) devem adquirir a meia, que custa R$10,00, ou a inteira no valor de R$20,00. As entradas para a apresentação da Companhia Aquário, que começa às 20h, já estão à venda via WhatsApp (77 98853-3199).
Foto de capa: Reprodução / Pexels.
IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?
Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.