Com show aguardado de Iza e arena lotada, Festival de Inverno encerra 16ª edição

Por - 29 de agosto de 2022

Desde o cancelamento da apresentação da intérprete de "Pesadão" em 2019, fãs esperavam pelo retorno da cantora à Conquista. Música eletrônica, sertanejo e arrocha ocuparam a grade principal no domingo, 28.

No palco principal, a última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) 2022 começou por volta das 20h15 com a voz e a presença potente da cantora Iza. A apresentação fez a alegria dos fãs que esperavam vê-la na edição de 2019, mas foram surpreendidos com o cancelamento do show.

“Tô feliz demais que finalmente chegou o dia de estar aqui com vocês. Obrigada a todos que me esperaram”, disse a artista. Ela iniciou sua performance com a música “Gueto”, seguida do hit “Ginga” e da canção “Linha de Frente”.

Com a arena cheia, ao lado de seus dançarinos, Iza animou o público ao som de outras faixas como “Pesadão”, “Sem Filtro”, “Talismã” e “Evapora”. Quem assistiu ao show cantou junto, dançou e vibrou com o encontro tão esperado.

Os backing vocals de Iza também ganharam destaque. No palco, eles fizeram um pout porri das músicas “Baby Boy” e “Deja Vu”, de Beyoncé. Além disso, ao final do show, o balé realizou uma performance solo com hits da cantora.

Logo após, houveram palavras de repúdio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), vindas da plateia, e impulsionadas pelos dançarinos, que fizeram o “L” com as mãos, em referência ao candidato à presidência da República Luís Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Mistura de ritmos na última noite

A batida eletrônica do DJ Alok ecoou no Parque de Exposições Teopompo de Almeida às 22h40. Vetereno na grade do FIB, ele fez a plateia pular e dançar com hits como “Alive”, “Fuego”, “Titanium” e “Sweet Dreams”. A versão remix da música “Anunciação”, de Alceu Valença, também fez parte do setlist da noite do domingo, 28.

Durante o show, o músico goiano anunciou que, em 2023, irá lançar um documentário sobre sua carreira. Ele ainda contou ao público que imagens da apresentação no Festival de Inverno Bahia 2022 estarão na produção, que ainda não teve nome ou data de estreia revelados.

A partir de 00h30, foi a vez da dupla Zé Neto e Cristiano ocupar o palco com o estilo sertanejo, um dos queridinhos do público, especialmente entre os mais jovens. “Ferida Curada” foi a música que abriu o show dos artistas de São José do Rio Preto. Os fãs cantaram junto durante uma sequência de sucessos: “A Gente Continua”, “Largado às Traças”, “Seu Polícia” e muitos outros.

Próximo ao final da apresentação, os cantores acrescentaram ao repertório alguns clássicos do Pop/Rock nacional, como “À Sua Maneira”, de Capital Inicial, “Mulher de Fases”, da banda Raimundos, e “Anna Júlia”, de Los Hermanos.

Três anos após a 15ª edição do FIB, na qual substituiu a cantora Iza, o grupo Trio da Huanna voltou ao palco principal do festival. Com repertório já conhecido em cidades do interior baiano, a banda levou muita energia e alto astral para a última noite de festa.

O vocalista Luisinho subiu no palco ao som de “Vapo”, um dos hits da banda. Na sequência, animou a plateia com uma interpretação de “Dançarina”, faixa conhecida nas vozes de Pedro Sampaio e Anitta, além de “Revoada”, de Léo Santana e Wesley Safadão. Mesmo nas últimas horas de FIB, o grupo animou a galera com músicas populares, como “Botadinha Saliente” e “Senta com Amor”, além de antigas do Trio, entre elas “Arrochadeira de Maluco”.

Para Gabriela Gaspari, gerente de marketing e eventos da Rede Bahia, neste ano, a equipe do FIB conseguiu elevar o patamar da festa. “Nosso objetivo é transformar o Festival de Inverno Bahia em um evento que não deixa a desejar em relação a outros grandes festivais. O FIB já é um dos maiores do interior do Brasil”.

Foto de capa: Laécio Lacerda.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.