Coletivo de teatro realiza sarau para promover encontro entre diversas expressões artísticas

Por - 11 de agosto de 2023

A 2ª edição do Sarau Labor acontecerá no dia 19 de agosto, no Canto do Sabiá, a partir das 17h. O evento é promovido pelo Coletivo Labor em parceria com a Mafuá Produções Colaborativas.

Celebrar o amor e promover o encontro das pessoas com diversas expressões artísticas. São esses os propósitos que movem a realização da 2ª edição do Sarau Labor, que acontecerá no dia 19 de agosto, no Canto do Sabiá, a partir das 17h. O evento é promovido pelo Coletivo Labor, um grupo de teatro popular de Vitória da Conquista, em parceria com a Mafuá Produções Colaborativas, uma rede de artistas que desenvolvem pesquisas em imagem, som, corpo e palavra.

Música, artes visuais, exposição fotográfica, poesia, teatro, artesanato e dança. Todas essas formas do fazer artístico farão parte da programação do sarau. Mais de 10 artistas, entre poetas, cantores e cantoras, musicistas, dançarinos e artesãs, estarão no espaço para apresentar seus trabalhos e abordar uma temática atemporal na vida e na arte popular: o amor.

https://www.instagram.com/p/CvasTvnuYAB/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

“O Sarau Labor é, acima de tudo, um projeto de identidade artística, uma obra de arte colaborativa, multilinguagem, com construção de discurso e significado, que busca comunicar e apresentar ao público outras formas de arte para além do foco original do Coletivo, o teatro”, explica Eduardo Nunes, professor e diretor do Coletivo Labor.

Os ingressos custam R$10,00 e podem ser adquiridos através do contato com os organizadores e organizadoras do evento. A pessoa interessada na compra deve enviar uma mensagem direta para a página do Coletivo Labor ou da Mafuá Produções, via Instagram.

Sobre o Coletivo Labor

O Coletivo Labor surgiu a partir de uma oficina, realizada em maio de 2022 e idealizada por Eduardo Nunes, professor licenciado em Teatro pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). O grupo reúne pessoas de diversas manifestações artísticas, como canto, poesia, fotografia, colagem e cinema, que vêem o fazer teatral como um instrumento de transformação social e os artistas como sujeitos políticos.

O Coletivo Labor estreou nos palcos com o espetáculo “Imagens de Controle”, em março de 2023. Foto: Erica Daniela.

Com textos adaptados de Carlos Lyra, Drummond, Marcelino Freire e Castro Alves, o grupo de teatro estreou nos palcos com o espetáculo “Imagens de Controle”, nos dias 25 e 26 de março*, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Além disso, no início do mesmo mês, o coletivo realizou a 1ª edição do sarau no Restaurante Universitário da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), com a programação repleta de música, poesia e a realização de um palco aberto para artistas.

Errata

*O espetáculo “Imagens de Controle” estreou no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima nos dias 25 e 26 de março de 2023. A informação foi atualizada em 12/08, às 21h.

Foto de Capa: Erica Daniela.

IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?

Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.