Cantor lírico conquistense retorna à cidade natal com o concerto ‘Tempo de Amar’

Por - 11 de agosto de 2022

Eliomar Nascimento reside nos Estados Unidos e já participou de diversas produções no exterior. Na quinta,18, ele se apresenta ao lado do maestro João Omar e da Orquestra Roama, em Conquista.

Na próxima quinta-feira, 18, às 19h30, o palco do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima recebe, pela primeira vez, o cantor lírico Eliomar Nascimento. Com o concerto Tempo de Amar, ele se apresenta ao lado da Orquestra Roama e do maestro João Omar. O pianista argentino, Pablo Fornasari, também participa do evento, que terá um repertório com obras de grandes nomes da música como Frank Sinatra, Edith Piaf, Nat King Cole, além de tangos e clássicos da MPB.

Natural de Vitória da Conquista, Eliomar reside em Boston, nos Estados Unidos, onde atua como professor de canto, diretor de uma workshop vocal e terapeuta do Método Tomatis, uma técnica de estimulação neurossensorial que utiliza a música e a voz para melhorar habilidades motoras, emocionais e cognitivas. O concerto marca o seu retorno ao lugar onde começou a cantar.

O músico já participou de diversas produções líricas no exterior e no Brasil, a exemplo da Ópera Lo Schiavo, de Carlos Gomes, com a Companhia Ópera Brasil do Rio de Janeiro, que viajou por cinco das principais capitais brasileiras. Bacharel em canto, Eliomar também assinou direções musicais e cênicas, entre elas musicais da Broadway, como Beauty and the Beast, Legally Blonde, Shrek the Musical, Cinderella, Madagascar, entre outros.

Já a Osquetra Roama tem realizado apresentações em eventos e espaços culturais de Vitória da Conquista e outros municípios da região. O grupo foi criado em 2015 por três amigos e músicos: Gilberto Figueredo Filho (violinista), Gabriela Mello (violoncelista) e Lucas Santos (pianista). Os artistas exploram repertórios clássicos, internacionais, nacionais e regionais.

O nome do concerto, Tempo de Amar, foi proposto por Eliomar. A inspiração surgiu das canções que gosta de ouvir, nas quais o amor aparece como tema central. “Existe muita raiva coletiva, muito ódio e preconceito. O mundo precisa de amor e paz”, disse o cantor lírico. Os ingressos estão à venda no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima e na Academia de Música Roama, no bairro Boa Vista. A inteira custa R$60,00 e a meia entrada tem o valor de R$30,00.

O grupo Roama foi criado em 2015 por três músicos: Gilberto Figueredo Filho (violinista), Gabriela Mello (violoncelista) e Lucas Santos (pianista). Foto: Arquivo/Grupo Roama.

Foto de capa (ilustrativa): Freepik.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.