Campanha busca doações para moradores do Assentamento Santa Marta e dos Loteamentos Vila Elisa e Santo Dias

Por - 18 de fevereiro de 2022

A ação é organizada pelo babalorixá Léo d'Otín, do Terreiro Ylê Asé Omim Yía Lodô Idé. Itens como cobertores, lençóis, travesseiros, roupas de cama e banho podem ser doados diretamente no terreiro.

Uma campanha solidária, organizada pelo babalorixá Léo d’Otín, do Terreiro Ylê Asé Omim Yía Lodô Idé, busca ajudar moradores do Assentamento Santa Marta e dos Loteamentos Vila Elisa e Santo Dias, em Vitória da Conquista. Itens como cobertores, lençóis, travesseiros, roupas de cama e banho podem ser doados diretamente no terreiro, localizado no Loteamento Vila Elisa, Rua 9, nº 77.

Segundo Pai Léo, também serão aceitas doações de móveis, como camas, e utensílios de cozinha, como panelas, pratos, talhares, fogões e geladeiras. “Existem lugares em que dormem até 6 crianças na mesma cama. Há pessoas que vivem em situações precárias e precisam da nossa ajuda”, contou o babalorixá.

Atualmente, devido ao início das aulas, os moradores dessas comunidades ainda precisam de materiais escolares. “Tem muitas crianças, então, aceitamos qualquer ajuda com doação de lápis e cadernos”, explicou. De acordo com Léo, desde 2012, ano em que o terreiro foi aberto, ele e toda a comunidade da casa ajudam como podem aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade nos assentamentos.

As pessoas interessadas em contribuir com a campanha podem levar doações até o terreiro, no Loteamento Vila Elisa, ou entrar em contato com Pai Léo, através de ligação ou mensagem via WhatsApp. O número de telefone disponibilizado é (77) 98864-3242.

Foto de capa: Imagem Ilustrativa/ Secom PBP.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.