Campanha busca doações para moradores do Assentamento Santa Marta e dos Loteamentos Vila Elisa e Santo Dias
Por Karina Costa - 18 de fevereiro de 2022
A ação é organizada pelo babalorixá Léo d'Otín, do Terreiro Ylê Asé Omim Yía Lodô Idé. Itens como cobertores, lençóis, travesseiros, roupas de cama e banho podem ser doados diretamente no terreiro.
Uma campanha solidária, organizada pelo babalorixá Léo d’Otín, do Terreiro Ylê Asé Omim Yía Lodô Idé, busca ajudar moradores do Assentamento Santa Marta e dos Loteamentos Vila Elisa e Santo Dias, em Vitória da Conquista. Itens como cobertores, lençóis, travesseiros, roupas de cama e banho podem ser doados diretamente no terreiro, localizado no Loteamento Vila Elisa, Rua 9, nº 77.
Segundo Pai Léo, também serão aceitas doações de móveis, como camas, e utensílios de cozinha, como panelas, pratos, talhares, fogões e geladeiras. “Existem lugares em que dormem até 6 crianças na mesma cama. Há pessoas que vivem em situações precárias e precisam da nossa ajuda”, contou o babalorixá.
Atualmente, devido ao início das aulas, os moradores dessas comunidades ainda precisam de materiais escolares. “Tem muitas crianças, então, aceitamos qualquer ajuda com doação de lápis e cadernos”, explicou. De acordo com Léo, desde 2012, ano em que o terreiro foi aberto, ele e toda a comunidade da casa ajudam como podem aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade nos assentamentos.
As pessoas interessadas em contribuir com a campanha podem levar doações até o terreiro, no Loteamento Vila Elisa, ou entrar em contato com Pai Léo, através de ligação ou mensagem via WhatsApp. O número de telefone disponibilizado é (77) 98864-3242.
Foto de capa: Imagem Ilustrativa/ Secom PBP.
IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?
Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.