Campanha busca doações para distribuição de alimentos durante o período natalino

Por - 15 de dezembro de 2022

A ação acontece até o dia 22 de dezembro. O ponto de coleta dos donativos está localizado no Shopping Boulevard.

Com a proximidade da festa natalina, entidades e cidadãos atuam juntos em iniciativas que buscam ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. Em Vitória da Conquista, o Instituto Casa do Povo, em parceria com o Shopping Boulevard, promove a campanha “Natal sem Fome” até o dia 22 de dezembro. O intuito é promover o espírito de solidariedade através de doações.

As pessoas podem doar alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos bem conservados. Os donativos serão destinados a famílias que estão cadastradas na instituição, e devem ser depositados no ponto de coleta montado no Shopping Boulevard, ao lado do Presépio de Natal. Quem preferir, também pode realizar uma doação em dinheiro, por meio da chave pix: [email protected].

Para o representante do Instituto Casa do Povo, Romullo Barreto, a melhor parte do Natal é o momento em que todos se reúnem à mesa para a partilha dos alimentos. “Infelizmente, muitas famílias na nossa cidade não têm esse privilégio”, disse. Por isso, ele convida a população a participar da iniciativa, seja por meio da divulgação da campanha e das formas de doar ou através de contribuições. “Tudo o que você puder fazer vai ser muito para quem não tem nada”, reforça. 

Doar é um ato de amor

Fundado há pouco mais de dois anos, o Instituto Casa do Povo é uma obra social filantrópica que visa proporcionar à sociedade carente serviços de assistência e projetos de inclusão social. Durante todo o ano, são realizados mutirões de arrecadação, incluindo a Campanha do Agasalho, que aconteceu em junho deste ano, destinada a pessoas em situação de rua e famílias mais vulneráveis.

Através do site da instituição, é possível obter informações de como se tornar um voluntário ou colaborador. Além disso, o grupo disponibiliza um formulário online que pode ser preenchido por pessoas que desejam receber cestas básicas. Nele, os interessados devem fornecer dados para que, assim, suas solicitações sejam avaliadas. A plataforma pode ser acessada aqui.

Foto de capa: Divulgação.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.