Secretaria de Cultura da Bahia seleciona propostas artístico-culturais para ocupar espaços do Estado
Por Karina Costa - 10 de julho de 2024
Inscrições estão abertas até 26 de julho, por meio de formulário on-line. Em Vitória da Conquista, ações selecionadas poderão usar gratuitamente o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

Até o dia 26 de julho, estão abertas as inscrições da convocatória “Ocupe o Seu Espaço”, que irá selecionar propostas artístico-culturais para ocupar gratuitamente espaços geridos pela Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA). Estão disponíveis salas de espetáculos, anfiteatros, foyers/galerias, áreas externas e salas multiuso em 17 Centros de Cultura espalhados pelo estado. Os interessados em participar da seleção devem se inscrever por meio de um formulário on-line.
As propostas selecionadas poderão utilizar os espaços de 22 de agosto de 2024 a 15 de fevereiro de 2025. Podem ser inscritas ações de diferentes linguagens artísticas como teatro, circo, música, dança, artes visuais, artesanato, literatura, audiovisual, economia criativa, entre outros. Os projetos contemplados não receberão apoio financeiro.
O objetivo da iniciativa é democratizar o acesso aos espaços e diversificar as programações dos equipamentos culturais do estado. Em Vitória da Conquista, o local disponível para ocupação é o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Outras cidades como Salvador, Jequié, Porto Seguro, Alagoinhas, Lauro de Freitas e Feira de Santana também possuem centros que participam da ação da Secult/BA.
Para mais informações sobre a convocatória, clique aqui.
IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?
Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.