Presença do público infantojuvenil marca última noite do Festival de Inverno Bahia 2024
Por Karina Costa - 26 de agosto de 2024
Ana Castela levou centenas de meninas vestidas de "boiadeira" ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida. Jão e Seu Jorge também se apresentaram neste domingo, 25.

Em sua 18ª edição, o Festival de Inverno Bahia (FIB) abriu espaço para o público infantojuvenil. Na terceira e última noite do evento, a cantora Ana Castela, conhecida como “boiadeira”, levou centenas de meninas vestidas com chapéus e botas ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. Neste ano, pela primeira vez, a organização da festa permitiu a entrada de crianças e adolescentes com menos de 14 anos, desde que estivessem acompanhados dos pais ou responsáveis legais.




Quem também atraiu o público mais jovem foi Jão, estreante na grade do FIB. Com sua banda e backing vocals, o artista de 29 anos foi o primeiro a se apresentar neste domingo, 25. Ele abriu seu show com a canção “A Rua”, que faz parte do álbum “Lobos”, de 2018. Outros hits como “Vou morrer sozinho”, “Escorpião” e “Idiota” emocionaram os fãs. Para o festival, o cantor levou a “Superturnê”, que estará no palco do Rock in Rio em setembro deste ano.
Após o pop de Jão, foi a vez da boiadeira Ana Castela fazer a alegria dos fãs, principalmente dos mirins. Ao redor do parque, pais e mães seguravam crianças nos ombros em frente ao palco principal. Por volta das 21h45, a cantora do Mato Grosso do Sul iniciou sua apresentação ao som de “Pipoco”, música em parceria com Melody e DJ Chris no Beat. “Nosso quadro”, “Solteiro forçado” e “Deja vu” foram outros sucessos que fizeram parte do repertório da noite.












O encerramento da 18ª edição do FIB ficou por conta de Seu Jorge. Com seu timbre de voz inconfundível, o cantor e multi-instrumentista levou para o público sucessos acumulados durante mais de 20 anos de carreira. Começou com “Mina do condomínio”, do disco “America Brasil” (2006), e passeou por “Carolina”, “Quem não quer sou eu”, “A doida” e “Espelhos d’água”, parceria com Patrícia Marx. O show ainda contou com participação de Magary Lord e Peu Meurray.
Além das apresentações no palco principal, na última noite, o festival proporcionou diversão na Arena da Música e na estrutura montada no camarote. Rony Barbosa, Pedro Pondé, Jeanne Lima, Du Nosso Jeito e Robertinha foram as atrações que passaram pelos espaços.












IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?
Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.