O lado desumano da gestão Sheila Lemos

Por - 25 de junho de 2021

Conquista Repórter repudia ação do governo municipal que deixou mais de 300 famílias desabrigadas em plena pandemia

Em tempos de pandemia, a falta de humanidade e a maldade sem limites é o que prospera em nossa cidade. É isso que a Prefeitura de Vitória da Conquista deixa bem claro ao desalojar cerca de 300 famílias dos lugares que, mesmo em condições precárias, os mantinham minimamente protegidos da chuva, do sol, do frio de 14°C e de tantos outros riscos aos quais a falta de uma moradia os deixavam expostos.

Nada – absolutamente NADA – justifica uma ação como essa, realizada em pleno feriado de São João, num momento em que crianças, idosos, jovens e adultos nem sequer tinham acordado. Isso se chama CRUELDADE. Senhora prefeita Sheila Lemos, PESSOAS (para as quais a sua gestão diz governar) não podem ser varridas da rua ou de qualquer espaço que seja como se fossem lixo ou sujeira.

É repugnante ler, ver e ouvir uma notícia como essa, que, diga-se passagem, surge quase como um dejavu de ações desumanas parecidas, feitas na gestão passada. É como se estivéssemos revivendo, em meio a uma das piores crises humanitárias do século (senão a pior), o que aconteceu com os moradores da ocupação do Nova Cidade, em 2017, durante o governo Herzem Gusmão.

Nós, da equipe do Conquista Repórter, nos juntamos a outros inúmeros conquistenses que compartilham de um mesmo sentimento: revolta e indignação. Queremos deixar registrado nosso mais profundo REPÚDIO ao Executivo conquistense e a todos os demais representantes políticos da cidade que simplesmente taparam os olhos para essa situação. Política se faz com justiça social. É isso que queremos.

Foto de capa: Blog do Sena

IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?

Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.