Marisa Monte abre 17ª edição do Festival de Inverno Bahia com show poético e visual

Por - 26 de agosto de 2023

Jota Quest e Mari Fernandez também se apresentaram no palco principal na sexta-feira, 25. Espaços instagramáveis e repletos de cores estão instalados pelo Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

Marisa Monte abriu as portas para a primeira noite de Festival de Inverno Bahia (FIB), que aconteceu no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. A cantora, compositora e multiinstrumentista começou o evento com muito brilho, refletido não apenas em suas roupas, mas também nos olhares do público que cantou junto. Além de músicas do seu mais novo álbum, intitulado “Portas”, a artista trouxe para Vitória da Conquista um repertório repleto de canções que marcaram sua carreira e são conhecidas de longa data dos fãs.

Por volta das 21h, a artista da MPB subiu ao palco do FIB ao som de “Pelo Tempo que Durar” e iniciou o show cantando “Portas”, canção que leva o mesmo nome do seu último disco. Durante a apresentação, Marisa dedicou momentos para contar um pouco sobre os componentes de sua banda, intercalando as histórias com músicas.

Uma sequência de hits, como “Infinito Particular”, “Ainda Bem” e “Beija Eu”, fez a plateia cantar alto cada letra. O show teve direito a bis com as performances de mais quatro canções: “Pra Melhorar”, “Amor I Love You”, “Já Sei Namorar” e “Bem Que Me Quis”. Essa última foi cantada a capela por Marisa, sem a banda presente. Mesmo após a saída da artista, o público, emocionado, continuou entoando a música.

Comemorando 25 anos de carreira, a banda Jota Quest foi a segunda atração da noite e lotou a arena da festa. Durante o show, o público cantou alto grandes sucessos que fizeram parte da jornada do grupo, como “Só Hoje” e “Dias Melhores”. Outras canções, como “Planeta dos Macacos” e “Dentro de Um Abraço”, fizeram parte da playlist. Os artistas são veteranos na grade do Festival de Inverno e agradam os fãs do pop rock brasileiro.

Mari Fernandez, atração estreante na grade do FIB, encerrou o primeiro dia de festa. Mesmo acontecendo por volta das 2h, muitas pessoas permaneceram na arena para acompanhar o show da cantora. O público dançou e cantou ao som de músicas como “Parada Louca” e “É Comigo Mesmo”.

Experiências do FIB 2023

Quem visita o Parque de Exposições nos dias do FIB sabe que a experiência inclui outros espaços de diversão e interação, além do palco principal. Em sua 17ª edição, o evento proporciona ao público muitos stands instagramáveis, além de sorteios de brindes.

No Festival de Inverno Bahia, você pode ser capa de revista e também imaginar que está pegando sol numa praia. Ou você pode posar para fotos com os amigos em fundos brilhantes e neon, e ainda utilizar um QR Code para concorrer a prêmios oferecidos por empresas patrocinadoras da festa.

Outras possibilidades para quem visita o evento neste ano são a Garagem do Rock e a Arena da Música by Coke Studio, que possui uma grade de atrações repleta de artistas locais e regionais.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.