Festival Agosto de Rock retorna à Vitória da Conquista após mais de 20 anos de hiato

Por - 28 de agosto de 2024

Evento começa nesta sexta-feira, 30, na Mansão Lost. A banda de punk rock Garotos Podres é destaque entre atrações do palco principal.

Divulgação/Garotos Podres

Após mais de 20 anos desde a última edição, o Agosto de Rock está de volta em Vitória da Conquista para movimentar a cena cultural. Nos dias 30 e 31, serão realizados shows de atrações nacionais e internacionais, além de palestras, oficinas e exposições. O destaque da line-up deste ano é a banda de punk Garotos Podres, que se apresentará no palco principal no primeiro dia do evento. Também será feita uma homenagem à rainha do rock nacional, Rita Lee, falecida em 2023.

O festival, que nasceu em 2001, tem a proposta de oferecer ao público uma experiência “woodstockiana” de confraternização musical ao ar livre, com área para camping e tendas alternativas. Em sua 4ª edição, a festa será realizada na Mansão Lost, localizada na Avenida Anel do Contorno. A programação contará com palestras sobre a história do Woodstock, a trajetória de Rita Lee e a tríade Hip Hop, além de apresentação de grafitagem com Lans Chosen, Lapso, Maus, Niggas.

A line-up musical terá atrações locais como Emissário Raell, Simple Jeans, Lívia Ellen, Dona Iracema e outros. Na tenda eletrônica, o som será comandado por Gabi Roots, Paulinha Chernobyl, Loro Vudu e muito mais. Além disso, a estrutura montada oferecerá ao público um estúdio de tatuagem e piercing, museu da música e salão de jogos com pebolim, sinuca e fliperama.

No domingo, 1º, aqueles que optarem pelo camping poderão aproveitar atrações surpresas. Por volta das 10h, acontecerá ainda uma feira do rolo com sarau repleto de textos e poemas. O evento é uma realização do Coletivo Agosto de Rock em parceria com o Instituto de Desenvolvimento e Ação Comunitária (IDAC).

Para Allan Kardec, um dos organizadores do Agosto de Rock, o retorno do evento tem um significado importante para a cena musical alternativa. “É um resgate da cultura underground. Estamos na era da internet e das redes sociais, onde as pessoas estão tão conectadas umas com as outras, mas não estão conectadas com esse tipo de movimento, porque esse festival é um movimento. É valorizar e viver o Rock’n Roll e outras vertentes, como o Rap, a música eletrônica e o Hip Hop”, destaca.

Na sexta-feira, 30, o festival começa com a abertura dos portões a partir das 14h. Os ingressos estão à venda de forma online até a quinta-feira, 29, através da bilheteria digital. No mesmo dia, no Shopping Conquista Sul (1º piso), é possível adquirir entradas na loja do Agosto do Rock até às 21h30. Já no primeiro dia do evento, a venda será realizada na portaria da Mansão Lost.

IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?

Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.