Espetáculo teatral celebra o amor com narrativas inspiradas em folhetins novelescos

Por - 7 de junho de 2024

Produção será apresentada em Vitória da Conquista entre 09 e 12 de junho. A obra cênica é realizada pelo Programa de Educação Tutorial Institucional em Teatro (Peti-Teatro) da Uesb.

Foto: Matheus Pirajá.

Entre os dias 09 e 12 de junho, diferentes espaços públicos de Vitória da Conquista irão receber o espetáculo teatral intitulado “Corações Vagabundos”. A produção é realizada pelo Programa de Educação Tutorial Institucional em Teatro (Peti-Teatro), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus de Jequié. Inspirada no gênero melodrama e nos folhetins novelescos, a obra reúne elementos como o amor, a dor de cotovelo e a música brega. As quatro sessões serão totalmente gratuitas.

No domingo (09/06), a peça será encenada na praça de alimentação do Mercado Municipal do bairro Brasil, às 13h. No dia seguinte, às 19h, os artistas se apresentam na Escola Municipal Milton Santos, situada no bairro Patagônia. Já na terça e na quarta (11/06 e 12/06), o grupo estará na Praça Mármore Neto, na zona oeste da cidade, às 19h. A classificação indicativa do espetáculo é de 16 anos.

“Corações Vagabundos” é a primeira obra cênica idealizada, sistematizada e produzida pelo Laboratório Universitário de Práticas de Atuação (LUPA), vinculado ao Peti-Teatro da Uesb. Em junho de 2023, a peça estreou em Jequié e, neste ano, cumpre temporada em Vitória da Conquista. O enredo narra quatro histórias paralelas ambientadas nos arredores do Bar do Zenildo, onde corações apaixonados tentam se encontrar no emaranhado de peripécias reveladas pelo baralho de uma cartomante.

Durante as sessões, o público poderá interagir com a encenação opinando sobre os desfechos das histórias, participando do karaokê ou se expressando por meio do “correio do amor”. Cada apresentação abordará uma configuração distinta de histórias, como ocorre na estrutura de seriados e telenovelas, o que possibilita aos espectadores perceber a narrativa por diferentes perspectivas.

Foto de capa: Matheus Pirajá.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.